Para aprender, brazucas! Barça embolsa 40 mi euros com títulos

Campinas, SP, 09 (AFI) – Fechar um contrato é muito importante, ainda mais no esporte mais popular do mundo. Pena que os clubes brasileiros ainda não aprenderam. Mas os dirigentes brazucas podem aprender com o Barcelona campeão da Liga Européia, Copa do Rei e da Espanhol.

Confira também:
Inveja? Presidente do Barcelona critica contratação de Kaká

O presidente Joan Laporta anunciou que clube catalão embolsou 40 milhões de euros por conta dos três títulos conquistados nesta temporada. A fortuna é um extra do bom acordo fechado com a empresa Nike.

O contrato com a multinacional fabricante de roupas prevê um valor fixo de 30 milhões de euros, mais um valor variável por conquistas esportivas. Sem falar que o clube tem 160 mil sócios.

“Há estudos que estimam que o clube tem 40 milhões de seguidores na Europa e 100 milhões em todo o mundo”, destacou.