Para a Ponte Preta, é 'matar ou morrer'
Contra o Água Santa, no sábado, só resta vencer para ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento no Paulistão
Claro que qualquer projeção que se faça sobre Ponte Preta - hoje com oito pontos - passa necessariamente por vitória diante do Água Santa
Campinas, SP, 3 (AFI) – A três rodadas para o encerramento da fase classificatória do Campeonato Paulista, a Ponte Preta sabe com exatidão aquilo que precisa, ou seja: mais quatro pontos, margem que os matemáticos asseguram como ideal para escapar do risco de rebaixamento.
Claro que qualquer projeção que se faça sobre Ponte Preta – hoje com oito pontos – passa necessariamente por vitória diante do Água Santa no próximo sábado em Campinas, equipe que nesta segunda-feira foi derrotada pelo São Paulo por 2 a 1, e assim patinou nos sete pontos.
Logo, se a Ponte abrir diferença de quatro pontos sobre ele, é natural se projetar que pelo menos com empate diante do Ituano, na última rodada, provavelmente seja até possível descartar o jogo contra o Corinthians, na capital paulista, penúltimo desta fase.
Claro que tudo isso convencionando-se os desafios do Água Santa nas duas últimas rodadas, quando vai receber o Santo André e enfrentar o Santos no Estádio da Vila Belmiro.
Nesta projeção, teria o Água Santa capacidade de tirar uma diferença de cinco pontos?
Pouco provável.
GUARANI
Como parece barbada o Guarani conquistar pelo menos mais dois pontos dos próximos nove em disputa, nem convém colocá-lo no cenário de conjecturas ao rebaixamento.
O que se pode projetar é aquilo que de fato vai precisar para assegurar classificação à próxima fase, hipótese que já lhe permitirá receita valiosa de bilheteria.
No Guarani, por ora tudo se converge para o jogo contra o modesto Maricá, no interior do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira, na largada de ambos pela Copa do Brasil.
Feriadão e a gente distante das opções de televisão para acompanhamento do jogo.
Logo, cabe-me transferir a incumbência sobre detalhamento tático da partida aos parceiros deste espaço.
Por sinal, a gente atesta diariamente que vários deles colocam no ‘bolso’ muitos caras metidos a analista de futebol por aí, na mídia






































































































































