Pão de Açúcar 2 x 1 Batatais - Primeiro título da história!

Embu das Artes, SP, 23 (AFI) – Com apenas quatro anos de existência e dois de profissionalismo, o Pão de Açúcar conquistou, na manhã deste domingo, o primeiro título de sua história. O time amarelo venceu o Batatais, por 2 a 1, no Estádio Hermínio Espósito, em Embu das Artes, e coroou seu acesso à Série A3 com o título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.Na partida de ida, o Pão de Açúcar Esporte Clube havia vencido o adversário, fora de casa, por 2 a 1. Como teve melhor campanha nas fases anteriores, poderia até mesmo perder por um gol de diferença. Ao Fantasma da Mogiana, restava vencer por dois gols ou mais.

Agora, as duas equipes, que foram as melhores entre 45 que disputaram a Segundona, entram de férias e já começam o planejamento para a Série A3 de 2009. O campeonto deve começar no início de fevereiro e ainda contará com Campinas e Grêmio Osasco, os outros dois times que garantiam o acesso.Muito equilíbrio
A situação do Pão de Açúcar, que já era confortável, ficou ainda melhor logo que a bola rolou.

Aos dois minutos, abriu o placar. O meia Felipe Piovesan fez bela jogada individual pela esquerda, passou pelo lateral Grafite e levantou na área. A zaga do Batatais parou e o atacante Rafael Martins entrou livre e completou com categoria.O gol no começo deu mais tranqüilidade à equipe da casa, que se fechou na defesa para tentar

encaixar um contra-ataque. Com espaço para trabalhar a bola, o Fantasma assumiu o controle do jogo, mesmo jogando fora, mas sentiu muitas dificuldades para superar a forte retranca adversária.Aos 21, quase os mandantes ampliaram o placar em jogada de velocidade. Rafael Martins aproveitou

Gol perdido e empate
um bate-rebate na área e carimbou o travessão. Na seqüência, porém, um minuto depois, saiu o empate. O atacante Emerson invadiu a area e chutou cruzado pela direita. O meia Alex finalizou torto, mas o goleiro Washington acabou se atrapalhando e jogou para dentro do próprio gol.Depois do empate, o Pão de Açúcar voltou a buscar mais o ataque e retomou as rédeas da partida.

Aos 36, Piovesan perdeu ótima oportunidade de marcar o segundo. Ele recebeu passe do atacante Sérgio Logo, pela esquerda, e bateu cruzado rente a trave esquerda do goleiro Matheus.

Paec controla o jogo
A primeira chance real do período final acabou resultando em gol. E foi para a equipe de Embu. Aos 25 minutos, o meia Juca recebeu na área pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Sem marcação, Sérgio Lobo apareceu de trás e só completou:2 a 1.

Na segunda etapa, até pelo forte calor, o Pão de Açúcar diminuiu o ritmo. Com o título praticamente nas mãos, o time se poupou e atraiu o Batatais ao campo de ataque. Os visitantes, como já era de se esperar, voltaram com maior volume de jogo, porém, continuaram esbarrando na marcação eficiente dos donos da casa.

O segundo gol foi a “pedida” que o Fantasma precisava parta se lançar à frente. A “blitz” chegou a funcionar e quase acabou no gol de empate aos 30 minutos. O Moretto cobrou escanteio da esquerda e o grandalhão zagueiro Anderson, ex-Paulista e Ponte Preta, subiu no terceiro andar para cabecear. O também veterano Max Sandro, no entanto, salvou em cima da linha.Com a zaga visitantes desguarnecida, o Pão de Açúcar começou a encaixar bons contragolpes e até poderia ter marcado mais. Aos 32 e aos 38, Rafael Martins e Paulo Roberto, respectivamente, tiveram boas chances de marcar, mas acabaram desperdiçando. Por sorte, os gols não fizeram falta e o duelo terminou com o mesmo resultado do jogo de ida.

Ficha Técnica

Pão de Açúcar 2 x 1 Batatais

Local: Estádio Herminio Espósito, em Embu das ArtesPão de Açúcar
Washington; Paulinho, Max Sandro, Everton e Edu (Danilo); Danilo Silva (Andresson), Paulo Roberto, Felipe Piovesan e Juca (Baiano); Sérgio Lobo e Rafael Martins.
Técnico: Sérgio Silva.

Árbitro: Cléber Wellington Abade-SP
Cartões Amarelos: Juca e Washington (Pão de Açúcar); Alex, Emerson e Romerito (Batatais)
Gols: Rafael Martins aos 2’/1T e Sérgio Lobo aos 25’/2T (Pão de Açúcar); Alex aos 22’/1T (Batatais)

Batatais
Matheus; Grafite, Anderson, Evandro e Serginho (Moretto); Amaral (Rodolfo), Sílvio, Alex e Romerito (Diego); Baiano e Émerson.
Técnico: André Oliveira.