"Pandemia nos pega de surpresa a todo momento", diz dirigente do Figueirense
Luciano Sorriso falou sobre o adiamento da partida frente ao Sampaio Corrêa
Luciano Sorriso falou sobre o adiamento da partida frente ao Sampaio Corrêa
Florianópolis, SC, 20 (AFI) – O Figueirense treinou na manhã desta quinta-feira no estádio Castelão, em São Luis (MA), horas antes do embarque rumo a Ribeirão Preto, onde enfrenta o Botafogo neste sábado, às 16h30, no Santa Cruz. O executivo do clube, Luciano Sorriso, lamentou o adiamento do duelo contra o Sampaio Corrêa, que seria realizado na última quarta-feira.
“Foram nove atletas e um membro da comissão técnica. Claro que lamentamos, até porque construímos uma logística em cima da viagem. Tomamos todas as medidas responsáveis para que os atletas estivessem o mais seguros possíveis. Não necessariamente demonstra que estamos fazendo mais ou menos do que o Sampaio Corrêa. A pandemia nos pega de surpresa a todo momento”, falou o dirigente.
Luciano Sorriso ainda relatou que o risco de contaminação cresceu com as várias viagens em sequência das equipes para dar conta do calendário do futebol brasileiro e já mostrou que o foco é realmente o Botafogo, pela quinta rodada da Série B.
“Começamos a ter contato com mais pessoas devido à logística de viagens e o risco de contágio aumenta. Precisamos enaltecer o departamento médico, pois o caso de covid-19 em nosso elenco foi mínimo. Agora temos que pensar no próximo jogo. Precisamos ir em busca da vitória, pois será importante para a sequência da competição”, finalizou.
SITUAÇÃO!
Ainda sem vencer na competição, o Figueirense ocupa a vice-lanterna da Série B, com apenas um ponto, curiosamente, só na frente do Sampaio Corrêa, que não pontuou.





































































































































