Palmeirinha 2 x 0 Matonense - Azar em bom jogo na Segundona

Porto Ferreira, SP, 07 (AFI) – As três substituições que o treinador Israel de Jesus foi forçado a fazer durante a partida deste domingo, em Porto Ferreira, diante do Palmeirinha, válida pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, foram determinantes para o resultado desfavorável obtido pela Matonense, que foi derrotada por 2 a 0.Pressão!
Em um campo pequeno e com cerca de 400 torcedores adversários gritando o tempo todo e empurrando o time local, os atletas da Matonense não se intimidaram e jogaram de igual para igual com o Palmeirinha, criando boas oportunidades de gol e segurando a pressão do bom time adversário. O primeiro tempo terminou sem abertura de contagem.

No segundo tempo, Israel de Jesus, que já tinha perdido Josimar aos 35 minutos da etapa inicial, teve que substituir Casemiro e Dênis, ambos por contusão. Sem três de seus principais jogadores e impossibilitado de fazer as mudanças que havia planejado para o segundo tempo, Israel de Jesus viu o seu esquema tático desmontado.

O Palmeirinha, que não tinha nada com isso, se aproveitou e fez o primeiro gol após uma jogada iniciada justamente pelo setor onde atuava Dênis. O gol foi marcado por Anderson aos oito minutos.

A Matonense reagiu e foi em busca do empate, com Fabinho, Xokolate e Monguinha perdendo boas oportunidades. Mas aos 38 minutos, o Palmeirinha chegou ao segundo gol com o meia Jajá, que penetrou na área com muita habilidade e concluiu para o gol defendido por Bruno Augusto.

Quando o árbitro Luciano da Silva Laluce, que teve boa atuação, apitou o final da partida, os torcedores de Porto Ferreira aplaudiram as duas equipes, que fizeram um excelente jogo e demonstraram que estão entre as favoritas ao título do campeonato.

Com o resultado, o time de Matão agora ocupa a Sexta colocação no Grupo 3, com seis pontos. Já o time da casa foi para a vice-liderança, com 12 pontos.

Próximos jogos!
Ficha técnica

No próximo domingo, a Matonense recebe em seu campo o Radium de Mococa, às 10h. Já o Palmeirinha vai até Pirassununga enfrentar o time da casa, no mesmo dia às 15h.

Palmeirinha 2 x 0 Matonense
Palmeirinha
Edinho; Felipe (Carlinhos), Pio, Rafael e Gemerson; Felipe Santos, Anderson, Pedroso e Jajá; Eliezer e Chiquinho (Neizinho).
Técnico: Osmar Gira-Gira

Matonense
Bruno Augusto; Dênis (Wagninho), Cleidson, Emerson, Zaqueu e Casemiro (Xokolate); Cristiano, Carpinetti, Léo Góis, Jozimar (Fabinho) e Monguinha.
Técnico: Israel de Jesus.

Local: Estádio Municipal Porto Ferreira, em Porto Ferreira-SP
Árbitro: Luciano da Silva Laluce
Gols: Anderson aos oito, e Jajá aos 38 minutos do segundo tempo.