Palmeirense comemora ótima fase e título de ladrão

São Paulo, SP, 23 (AFI) – O volante Pierre não está se incomodando em ser chamado de ladrão pelos adversários. Ele é um dos principais jogadores no número de desarmes e com aproveitamento incrível nos passes: média de 9 desarmes por partida e aproveitamento de acerto de 84%, segundo dados do Footstats.

“No jogo contra o Corinthians [1 a 0, no 2º turno], o Caio Júnior me mostrou que eu havia feito 18 desarmes. Mas, brincando, pediu para que eu melhorasse. Na partida contra o América-RN [empate por 0 a 0], tive 19 desarmes e foi minha vez de brincar com ele”, afirma o jogador, ao site oficial do clube.

Pierre é volante, mas nem por isso sua principal virtude é a marcação. Tanto é que, atualmente, ele é o segundo jogador de toda a competição com melhor eficiência nos passes, de acordo com números do Datafolha: a média de acerto é de 90,7% por partida. O primeiro é Maldonado, do Santos, com 91,7%.

“Tudo isso é fruto da minha personalidade. Sou uma atleta que sempre busco a perfeição. Não gosto de jogar mal nem em coletivo. Me cobro muito quando não vou bem. Estou sempre querendo melhorar. Se tenho esses números, isso é obra do meu trabalho, do meu esforço e da minha dedicação em representar uma camisa tão importante.”

Além de ser eficiente dentro de campo, Pierre é um dos atletas de maior regularidade do Palmeiras em 2007: ao lado de Martinez, atuou em 45 dos 58 jogos da equipe no ano, ficando atrás apenas de Wendel (49) e Leandro (46).