Palmeirense azarado promete não encerrar a carreira

São Paulo, SP, 26 (AFI) – O goleiro Marcos, um dos mais azarados jogadores da história do futebol mundial, garante que não está pensando em encerrar a carreira, após mais uma contusão no braço. O goleirão disse à imprensa que vai esperar o término de seu contrato, em dezembro de 2008, para fechar sua participação no futebol.

“Não vou encerrar a carreira. Algumas pessoas sempre falam isso quando sofro alguma lesão, mas não tenho motivos para desanimar. Faço parte de um clube estruturado e só tenho amigos aqui. Graças a Deus, minha família esteve sempre do meu lado e vivo cercado de pessoas positivas. E é justamente esse clima que me dá forças para continuar e ter esperança de voltar a jogar bem”, disse o goleiro ao site oficial do clube.

“Veio todo um filme na cabeça. Quando soube disso, pensei muito na minha filha. No dia anterior, quando me choquei com o Rodrigão no treino, voltei pra casa reclamando de dor e ela começou a chorar. Quando ela me viu novamente de gesso, alguns dias depois, foi como uma facada nas costas, um choque para ela. Isso é de doer o coração!”, admitiu.

Marcos sofreu uma fratura no antebraço esquerdo em março, na vitória por 4 a 1 sobre o Juventus, pelo Campeonato Paulista. Em maio, passou por uma intervenção para troca da placa metálica colocada no local. Em meados de junho, retornou aos treinamentos, e no final de setembro, no clássico contra o Corinthians, voltou a ser relacionado para uma partida após longos seis meses.

No dia 18 deste mês, em treino realizado no Palestra Itália, chocou-se com o atacante Rodrigão, quando foi constatada uma nova fratura no antebraço esquerdo, desta vez na região mais distal, ou seja, na porção do antebraço mais próxima da mão.

“Tenho 34 anos e sempre ouço do Carlão [Carlos Pracidelli, preparador de goleiros] que tenho idade para jogar até os 38, 39 anos. Meus testes aqui no Palmeiras mostram isso. Técnicamente eu tenho consciência que posso render muito.”

Marcos tem contrato até dezembro de 2009 e quer cumprí-lo até o fim. “Vou chegar lá”, diz. Nas próximas seis semanas, ele ficará com gesso sintético, mais leve que o tradicional, e segundo os médicos do clube, deve participar normalmente da pré-temporada no início de 2008. “Ele vai se preparar bem durante as férias para retornar com tudo em janeiro”, explicou o médico Rubens Sampaio.

Diante de tantas idas e vindas, o goleiro palmeirense não perdeu o tradicional bom humor. “Já falei para os médicos que preciso estar bem no final dezembro. Tenho a minha tradicional pelada de final do ano em Oriente e não posso perder”, brincou.