Palmeiras x Vitória - Vai mais um 7 a 2 aí?
Após sofrer vexame do Goiás, os palmeirenses ainda têm na memória a goleada sofrida pelo Leão em 2003
Após sofrer vexame do Goiás, os palmeirenses ainda têm na memória a goleada sofrida pelo Leão em 2003
São Paulo, SP, 24 (AFI) – A cada rodada que passa a Série B vem se transformando em realidade no Palmeiras. O Verdão, que acabara de passar por um rebaixamento, pode conhecer a sua terceira queda em menos de 13 anos, o que mancharia de vez o centenário de um dos clubes mais tradicionais do Brasil. Buscando uma sobrevida e terminar a 24ª rodada do Brasileirão fora da lanterna, o Alviverde só pode pensar em vencer o Vitória nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio do Pacaembu, na briga direta pelo descenso.
A situação do Palmeiras é delicadíssima. O Verdão não vence há três rodadas e, na última, sofreu mais um vexame, ao ser goleado pelo Goiás por 6 a 0. O que resta ao Alviverde é começar do zero, esfriar a cabeça e correr atrás do prejuízo antes que seja tarde, pois está na lanterna com 22 pontos, um a mais do que o Botafogo, primeiro fora da zona de rebaixamento.
O Vitória, por sua vez, de último colocado subiu alguns degraus com dois triunfos seguidos – Fluminense (3 a 1) e Bahia (2 a 1) -, que o deixou ainda mais motivado na briga contra o rebaixamento. Respirando e com a intenção de afundar um de seus rivais diretos, o Leão vai para São Paulo com a intenção de pontuar. Na tabela de classificação, possui 24 pontos.
MISTÉRIO NO VERDÃO!
O técnico Dorival Junior, do Palmeiras, fechou o treino nesta quarta-feira e escondeu a escalação do time titular para o jogo contra o Vitória, na quinta, pelo Brasileirão. A partida no estádio do Pacaembu marca a primeira de uma série de quatro encontros diante de adversários diretos na luta contra o rebaixamento, que inclui ainda Figueirense, Chapecoense e Botafogo.
O treinador permitiu a entrada da imprensa na Academia de Futebol apenas depois de 1h30 de treinamento. Os jogadores já haviam terminado a atividade tática e apenas treinavam as cobranças de faltas e pênaltis.
“Estive trabalhando em duas ou três situações para pensar na partida de amanhã. Não gosto de indefinições e prefiro sair com a equipe definida. Mas adianto que não vai ter novidade nenhuma”, disse Dorival.
Na semana passada o técnico havia afirmado que não gosta de fazer treinos fechados e nesta quarta, admitiu ter sido necessário mudar de postura pelo elevado número de desfalques e também pela fase difícil da equipe, que foi goleada pelo Goiás por 6 a 0 no último domingo e caiu para a lanterna do Brasileirão. A principal dúvida na escalação é quem será o substituto do atacante Diogo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O lateral-direito Wendel voltou a treinar na última terça, mas não foi relacionado para a partida, assim como o atacante Leandro, que mesmo recuperado de dores lombares, não deve atuar. “Precisamos buscar uma sequência e o Palmeiras precisa se comportar diferente e ter uma entrega diferente do que teve no jogo do último domingo”, disse Dorival.
DESFALQUES NO LEÃO!
Debaixo de chuva, os jogadores que atuaram domingo na Arena Fonte Nova no clássico BA-VI participaram de uma atividade técnica no campo anexo do Estádio Barradão. Alguns jogadores – aqueles que apresentam alto nível de cansaço – treinaram na academia de musculação. Já os jogadores que participaram do coletivo contra o time de juniores na última segunda fizeram uma atividade regenerativa.
O treinador Ney Franco relacionou 20 jogadores para a partida contra o Palmeiras. Herói do triunfo de virada por 2 a 1 sobre o Bahia, domingo, o zagueiro Luiz Gustavo – atuou como frente de zaga – não poderá enfrentar o Verdão. Além de ser emprestado pelo clube paulista, foi advertido com o terceiro cartão amarelo.
Outro que fica de fora é o atacante Vinícius. Após a boa atuação no clássico, Vinícius também não pode jogar contra a equipe alviverde por estar emprestado ao Vitória pelo próprio clube paulista.
Com isso, Roger Carvalho formará dupla defensiva com Kadu e Adriano fará o papel de primeiro volante da equipe. No ataque, Dinei terá a companhia de William Henrique, que cairá pelo lado esquerdo de campo.





































































































































