Palmeiras x Vitória - Entrega de faixa com direito a recorde?

O Verdão, campeão brasileiro, enfrenta o rebaixado Vitória no Allianz Parque

O Verdão, campeão brasileiro, enfrenta o rebaixado Vitória no Allianz Parque

0002050357567 img

São Paulo, SP, 30 (AFI) – Com o título já assegurado, o Palmeiras se despede do Campeonato Brasileiro no duelo diante do já rebaixado Vitória, marcado para este domingo, às 17, no Allianz Parque, pela 37ª rodada. O jogo servirá apenas para o Verdão receber a faixa de campeão e festejar ao lado de seus torcedores.

Com 77 pontos e 22 jogos de invencibilidade, o Palmeiras tenta bater recordes sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari. O Alviverde pode quebrar a série da famosa Academia campeã de 1973, que ficou 22 partidas sem perder. Se não for derrotado contra o Vitória, o Verdão quebrará tal marca.

O adversário não deve impor muito dificuldade. O Vitória já está rebaixado e começa a traçar o planejamento para a próxima temporada. O Leão tem 37 pontos, contra 41 da Chapecoense, primeiro time fora da degola. Além do time baiano, o Paraná é outro confirmado na Série B.

TREINO?
Os últimos dois dias foram de festa para o elenco. Em vídeo que circula nas redes sociais, o próprio técnico Felipão foi flagrado cantando funk ao lado do atacante Deyverson em uma comemoração restrita ao elenco e familiares que foi realizada na noite de quarta-feira. Nos últimos dois treinos, os jogadores fizeram atividades leves, apenas com partidas de futevôlei.

Como será um jogo festivo, Felipão deve escalar o Palmeiras com o que tem de melhor. A defesa deve ser formada por Antônio Carlos e Edu Dracena. Victor Luis tem tudi para começar na lateral-esquerda. Do meio para frente, sem novidades. Lucas Lima segue entre os titulares, enquanto Scarpa pode aparecer na vaga do lesionado Willian.

“Nós já somos campeões, mas queremos a vitória. Temos de encarar o rival com respeito. É importante para o clube, para nosso torcedor e também para coroar essa campanha, que foi muito boa, principalmente no segundo semestre”, disse o atacante Dudu.

No jogo de ida, o Palmeiras derrotou o Vitória por 3 a 0

No jogo de ida, o Palmeiras derrotou o Vitória por 3 a 0

VAI RESISTIR?
Sem ganhar desde o dia 14 de outubro, quando bateu a Chapecoense, por 1 a 0, o Vitória tem cinco empates e três derrotas nas últimas rodadas. Essa sequência negativa colocou o rubronegro baiano na penúltima colocação, com 37 pontos.

O jogo deste domingo deve marcar a despedida de muitos jogadores, pois a diretoria avisou que o grupo vai passar por uma profunda reformulação. Quem também faz sua última partida é João Burse, que vai retornar ao Sub-23 em 2019. O nome preferido da diretoria rubronegra é o de Gilson Kleina, com o futuro indefinido na Ponte Preta.

Após o rebaixamento, sete jogadores foram liberados pela diretoria: o zagueiro Aderllan, os laterais Bryan e Lucas, o volante Arouca e os atacantes Rhayner, Wallyson e André Lima. Além deles, o treinador não tem os laterais Jeferson, suspenso, e Benítez, lesionado.