Palmeiras x Vilhena-RO - Verdão tenta esquecer Paulistão para evitar novo vexame

O clube rondoniense visa surpreender para fazer história contra o Alviverde

0002048173699 img

São Paulo, SP, 01 (AFI) – Após sofrer um grande baque, ao ser eliminado para o Ituano nas semifinais do Campeonato Paulista, não deu tempo nem de esfriar a cabeça e o Palmeiras já tem outra decisão pela frente. Desta vez, a partida é válida pela primeira fase da Copa do Brasil e o adversário é o Vilhena, de Rondônia, que conquistou um grande feito só de ter levado o jogo para o Estádio do Pacaembu, após ser derrotado apenas por 1 a 0 no embate de ida. A partida de volta está marcada para esta quarta-feira, às 22h, em São Paulo.

0002048173705 img

Apesar de grande favorito para o embate, a vida do Palmeiras não vai ser fácil. Isso porque, o Verdão não deve contar com seis titulares. São eles: Fernando Prass, Wendel, Juninho, Wesley, Valdívia e Alan Kardec, todos entregues ao Departamento Médico do clube.

Cabe agora, a um time recheado de reservas fazer valer a força do Palmeiras e segurar a vantagem que o time conquistou na primeira partida. O Verdão jogará pelo empate para garantir a classificação para a próxima fase, onde enfrentará o vencedor de Interporto e Sampaio Corrêa. No jogo de ida, as equipes ficaram em 2 a 2.

Por sua vez, o Vilhena precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para classificar de forma direta à segunda fase. Mas, o time não descarta em prosseguir na competição nas penalidades máximas, que pode acontecer, caso o time surpreenda o Palmeiras pelo placar mínimo.

Caminhão de desfalques no Verdão

0002048173699 img

O Palmeiras entrará em campo extremamente desfalcado para pegar o Vilhena, nesta quarta-feira, no Pacaembu, mas ao menos uma boa notícia o técnico Gilson Kleina teve nesta terça. Recuperado de dores na coxa esquerda, o meia Bruno César treinou normalmente e vai para o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

Bruno César era uma das muitas dúvidas do Palmeiras para o duelo desta quarta. Ele deixou o gramado sentindo dores musculares na coxa na derrota para o Ituano, domingo, que causou a eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista. A confirmação de sua presença só veio nesta terça, com a participação no treino tático comandado por Kleina.

As boas notícias para Kleina param por aí. Isso porquê o treinador não poderá contar com seis jogadores para a partida. Valdivia, com entorse no tornozelo direito; França, com lesão na panturrilha esquerda; Alan Kardec e Juninho, ambos com dores na coxa esquerda; e Wendel, na coxa direita, são ausências confirmadas para pegar o Vilhena.

A única dúvida fica por conta do goleiro Fernando Prass. Ele precisou ser substituído durante a partida contra o Ituano por conta de um problema no tornozelo direito e fará um teste no vestiário antes da partida desta quarta para saber se joga, porém, as chances são poucas. Thiago Martins, Bruno Oliveira e Diogo já vinham sendo desfalques e seguem fora.

Viagem desgastante e confiança, marca a trajetória do Vilhena

0002048173710 imgF: Extra de Rondônia

Mero coadjuvante contra o grande Palmeiras, o Vilhena conquistou o seu primeiro objetivo: jogar a partida de volta no Estádio do Pacaembu, porém, a caminhada até a Capital Paulista não é nada fácil. O time viajou cerca de 15 horas até chegar à São Paulo, passando por Pimenta Bueno, Vilhena e Cuiabá. A ordem agora é de descanso, com direito a um treino leve, até o importantíssimo jogo, que pode ficar marcado na história do time, caso surpreenda um dos favoritos ao título, que está em ano de centenário.

Para a partida, o técnico Marcos Birigui deve mandar a campo os mesmos jogadores, que enfrentam o Palmeiras em Rondônia. Até porque, muitos deles foram poupados no meio de semana, na partida diante do Pimentense, pelo Campeonato Rondoniense. Com isso, Edilsinho e João Leandro terão a missão de furar a meta do goleiro Bruno, que deverá ser o titular do duelo.

“Não tem nada decidido. Acredito que podemos surpreender o Palmeiras. Estamos indo até o Pacaembu para vencer e tenho fé de que isso poderá acontecer”, afirmou o treinador do Vilhena.