Palmeiras x Vasco - Vai diminuir a distância para o Fogão?
Distância do Palmeiras para o líder Botafogo é de 11 pontos neste início de segundo turno.
Verdão chega animado após goleada na Libertadores e poderá até poupar titulares na partida deste domingo.
São Paulo, SP, 26 (AFI) – Embalado com excelente vitória na Libertadores, o Palmeiras que diminuir a distância para o líder Botafogo. Mas para isso terá que passar pelo Vasco neste domingo, às 18h30, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O PLACAR FI acompanhará tudo em TEMPO REAL.
O Palmeiras venceu o Deportivo Pereira-COL, por 4 a 0, na Colômbia, e praticamente selou vaga às semifinais da Libertadores. Além disso, no Brasileirão são duas vitórias consecutivas, sendo a última contra o Cuiabá, por 2 a 0, no Mato Grosso. Os paulistas aparecem em segundo, com 37 pontos, 11 a menos que o líder Botafogo.
Já o Vasco chega em ascensão após a contratação do técnico Ramon Díaz, além das diversas contratações que fez na última janela de transferências. São três jogos sem derrota, sendo que na rodada passada bateu o Atlético-MG, por 1 a 0, no Rio, e assumiu o 18º lugar, com 16 pontos. Cinco a menos que o Bahia, primeiro fora da degola.

VERDÃO OBRIGADO A MEXER
O Palmeiras terá ao menos uma mudança para enfrentar o Vasco, já que Zé Rafael recebeu o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Richard Ríos deverá ser o escolhido para ocupar a posição no meio-campo, sendo inclusive uma peça muito utilizada pelo técnico Abel Ferreira.
Como jogou com força máxima, mas teve problemas com a logística no retorno da Colômbia, pode ser que a comissão técnica poupe alguns jogadores, caso de Murilo, Piquerez, Dudu e Rony. Luan, Vanderlan, Breno Lopes e Flaco López poderiam ser surpresas na escalação, respectivamente.
VASCO COM DÚVIDA NA ZAGA
No Vasco, o técnico Ramón Díaz convive com uma dúvida, já que o zagueiro Léo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Capasso e Maicon são as opções e disputam vaga na equipe titular, o que será definido apenas na concentração.
Outra baixa é o francês Payet, que foi regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas que terá que cumprir uma partida de suspensão no futebol brasileiro.
O meia foi suspenso por três jogos quando estava no Olympique de Marselha. Ele agrediu um auxiliar do Lens, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Francês. Quando o atleta assinou com o Vasco, ele já tinha cumprido dois jogos.
O Vasco vai aproveitar a suspensão para melhorar a forma física de Payet, que não entra em campo desde maio. Com mais tempo para recuperar o ritmo, o francês será a principal arma do clube carioca para se livrar do rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 21ª Rodada
-
Data:
- 27/08/2023
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Wilton Pereira Sampaio (GO)
-
Assistentes:
- Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)
-
VAR:
- Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
-
Estádio:
- Allianz Parque
-
Local:
- São Paulo (SP)




































































































































