Palmeiras x Tigres-MEX - Começa busca alviverde pelo topo do mundo!
Neste domingo, o Palmeiras estreia na semifinal diante do Tigres, do México, em jogo a ser realizado às 15h
Neste domingo, o Palmeiras estreia na semifinal diante do Tigres, do México, em jogo a ser realizado às 15h
Campinas, SP, 06 (AFI) – Depois de 21 anos, o Palmeiras voltará a brigar pelo topo do mundo. Desde 1999, quando perdeu o título da Copa Intercontinental para o Manchester United, houve muitas mudanças, incluindo no nome e organização do torneio. A Fifa, desde 2000, passou a organizá-lo e é conhecido como Mundial de Clubes da Fifa. Deixando o passado de lado, os favoritos seguem sendo os campeões da Copa Libertadores e Liga dos Campeões. Mas para chegar à final, os dois precisam passar por um adversário.
Neste domingo, o Palmeiras estreia na semifinal diante do Tigres, do México, em jogo a ser realizado às 15h, no Education City Stadium, em Al Rayyan, no Catar. O outro finalista será conhecido no domingo, às 15h, quando jogam Bayern de Munique e Al Ahly, do Egito.

PALMEIRAS
O técnico Abel Ferreira focou nos treinos táticos, bolas paradas e cobranças de pênaltis. Ele não confirmou quem iniciará o jogo, mas a tendência é de que não haja surpresas na escalação. O atacante Wesley, em transição física após cirurgia no joelho treinou com bola, mas fica no banco. O setor deve ser formado por Rony e Luiz Adriano. O Palmeiras também não terá Gabriel Veron, cortado por lesão muscular.
“Se queremos ser os melhores, temos de enfrentar as melhores equipes. O Tigres vai nos obrigar a estar no nosso melhor. Estas competições nos desafiam e é isso que eu e meus atletas queremos. Um adversário com qualidade individual e coletiva, mas nada altera nossa ambição e o que temos de fazer”, comentou Abel.
Ascensão de Patrick de Paula no Palmeiras em 2020:
Espaço incorporado por HTML (embed)

TIGRES
O Tigres, que já estreou no Mundial, eliminando o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, do por 2 a 1, não deve fazer alterações na escalação. A única ausência segue sendo Nicolas Lopez, que está com covid-19. Quem comando o time é o brasileiro Ricardo Ferretti, que garantiu estar muito bem informado sobre o Palmeiras.
“O que vamos enfrentar contra os brasileiros não é estranho para nós. A equipe está encharcada, está enterrada no que é o Palmeiras, da forma do futebol brasileiro”, afirmou o treinador, sobre a preparação que o Tigres para conhecer profundamente o futebol do campeão da Copa Libertadores.





































































































































