Palmeiras x Sertãozinho – Máquina Verde está de volta?
Sertãozinho, SP, 16 (AFI) – Um dos favoritos ao título do Paulistão, o Palmeiras estréia nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Sertãozinho, na Arena Barueri, já que o Palestra Itália está em reformas.
Mesmo longe de sua torcida, o palmeirense tem motivos de sobra para sonhar com o título e com o fim do jejum de Estadual, que já dura desde 1996. A diretoria do Verdão fechou parceria e contratou reforços de peso.
A começar pelo técnico e estrategista Vanderlei Luxemburgo. Com toda sua lábia, Luxa aos poucos traz reforços de renome. Alex Mineiro, Élder Granja, Lenny e Diego Souza foram os primeiros a chegar. Mas apenas os dois primeiros estão confirmados.
No restante, a equipe é quase a mesma que disputou o último Campeonato Brasileiro. Homens de confiança de Luxemburgo, como o volante Martinez e o lateral Leandro, estão garantidos. Com a saída do meia Caio, negociado com o futebol da Alemanha, o atacante Luís Henrique deve assumir a vaga.
Sem poder contar com Marcos, o treinador do Verdão confirmou que seu goleiro será mesmo Diego Cavalieri para este começo. Assim que o pentacampeão estiver em forma, terá seu espaço na equipe titular.
Projeto Barbieri
O Sertãozinho também confiou totalmente em seu treinador. Tanto é que Barbieri (foto) ganhou todos os reforços que pediu. Assim o Touro dos Canaviais espera fazer uma campanha melhor que o ano passado, quando lutou contra o rebaixamento. A meta agora é lutar pelo Título do Interior.
De todos os reforços contratados, o mais conhecido é o ex-volante do Palmeiras, Galeano, que está confirmado para a estréia. Mas o restante do meio-campo e o ataque só vão ser definidos após o técnico do Verdão Vanderlei Luxemburgo definir sua equipe.
“Se o Palmeiras entrar com o Valdivia na frente eu vou colocar o Thiago Silvy no meio-campo. Mas se o Osmar entrar no ataque ao lado do Valdivia, eu coloco o Silvy na frente”, disse o estrategista Barbieri.
Ficha Técnica
Palmeiras x Sertãozinho
Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri – SP
Data: 17/01/2008
Horário: 19h30
Árbitro: Cléber Wellington Abade
Palmeiras
Diego Cavalieri; Elder Granja, Gustavo, Dininho e Leandro; Pierre, Makelele, Martinez e Valdívia; Luís Henrique e Alex Mineiro.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Sertãozinho
Deola; Pedro Paulo, Galeano e Erivélton; Ricardo Lopes, Adriano, Everton Silvério, Ceará e Leandro Smith; Tiago Silvy e Marcos Denner.
Técnico: Barbieri





































































































































