Palmeiras x Santos - Vingar e afundar o Peixe no Z4, Verdão?

A última vez que as equipes se enfrentaram, o clube da Baixada saia como o campeão paulista

A última vez que as equipes se enfrentaram, o clube da Baixada saia como o campeão paulista

0002050096770 img

São Paulo, SP, 17 (AFI) – O Paulistão acabou, o Santos foi campeão sobre o Palmeiras, o Brasileirão começou, e o momento dos clubes são distintos. O Verdão está entre os primeiros colocados, enquanto que o Peixe luta para escapar da zona de rebaixamento. O reencontro dos dois marca a vingança alviverde, o reencontro do técnico Dorival Júnior e um lugar melhor na tabela de classificação. O jogo será no domingo, às 16h, na Arena Palestra, pela 14ª rodada.

Desde que o técnico Marcelo Oliveira assumiu, tudo mudou no Palmeiras. O Verdão engrenou quatro vitórias seguidas no Brasileirão, saiu da parte debaixo da tabela e agora briga por um lugar no G4. Na última rodada, o triunfo só não veio, pois sofreu o gol de empate do Sport (2 a 2) nos minutos finais. Atualmente, o Alviverde é o sétimo colocado com 22 pontos, muito perto das quatro primeiras colocações.

O Santos, por sua vez, vem de uma vitória diante do Figueirense (3 a 0), mas está aquém das expectativas. O Peixe vive do talento de Ricardo Oliveira, mas um homem só não resolve todos os problemas. Não é a toa que o time luta contra o descenso. A única chance de sair da zona de rebaixamento, inclusive, é uma vitória diante do rival Palmeiras.

Esta será a primeira vez que o técnico Dorival Júnior enfrentará o Palmeiras, após deixar o clube no final de 2014. O treinador por pouco não foi rebaixado com o alviverde e foi salvo justamente pelo Santos, na ocasião. Ele nunca escondeu uma pequena mágoa por ter deixado a agremiação e poderá dar o troco neste domingo.

Quem também tentará a vingança é o Palmeiras. O Verdão acabou perdendo o título paulista justamente diante do Peixe. Após vencer na Arena por 1 a 0, o Santos deu o troco na Vila e venceu por 2 a 1. O título só foi conquistado nas penalidades máximas.

O Santos tem uma leve vantagem do Palmeiras quando se trata de Campeonato Brasileiro. Em 54 jogos, o Peixe venceu 19 partidas, empatou 20 e perdeu outras 15.

NOVIDADES NO VERDÃO!
O Palmeiras está definido para encarar o Santos. O técnico Marcelo Oliveira comandou um treinamento coletivo nesta sexta-feira, na Academia de Futebol, no qual montou a equipe e, sem mistério, mostrou quem vai levar a campo. A novidade é o meia Robinho.

Recuperado de um edema na coxa direita, o meia treinou normalmente entre os titulares e deve jogar. O restante é o mesmo dos últimos jogos, exceto a partida contra o ASA, quando o treinador resolveu escalar um time praticamente reserva – Fernando Prass e Victor Ramos foram os únicos titulares em ação na última quarta-feira.

Robinho está de volta ao Palmeiras no clássico

Robinho está de volta ao Palmeiras no clássico

Durante o treinamento, Leandro Pereira acabou trombando com Aranha e o goleiro teve que deixar o gramado, com dores. No fim, os titulares venceram por 2 a 1, com gols de Leandro Pereira, Leandro Almeida e Amaral.

Novo reforço do Palmeiras, Lucas Barrios treinou entre os reservas por ter acabado de chegar. Ele começou a treinar na terça-feira e, por isso, Marcelo Oliveira já avisou que deve deixá-lo no banco e que provavelmente entrará no decorrer da partida. Os desfalques para o clássico são o zagueiro Vitor Hugo, com uma lesão no rosto, e o atacante Alecsandro, também contundido.

O REENCONTRO DE DORIVAL!
O técnico Dorival Junior, do Santos, reconhece que o Palmeiras vive um momento melhor no Campeonato Brasileiro, porém, segue confiante numa vitória do Peixe, uma vez que o treinador conhece o Verdão, onde trabalhou na temporada passada, e vem com sangue nos olhos em busca do três pontos.

“O momento do Palmeiras é melhor do que o momento do Santos. O Palmeiras vive uma situação melhor do que o Santos, em termos de campeonato. Temos de respeitar isso, mas vamos buscar e correr atrás para fugirmos dessa situação que é muito incômoda”, afirmou o técnico santista em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, em Santos.

Santos tenta engrenar contra

Santos tenta engrenar contra “vítima” do Paulistão

O treinador confirmou o retorno de Renato ao time titular no lugar de Paulo Ricardo – esta deverá ser a única mudança em relação à equipe que venceu o Figueirense por 3 a 0, no último sábado, na Vila Belmiro.

“Ele está sempre com a cabeça erguida, sempre buscando a melhor jogada possível, simplifica. Naturalmente, o Paulo teve uma excelente postura em frente à zaga. Terá outras oportunidades. O Renato era o titular e está voltando. Espero que tenhamos a mesma postura que a equipe apresentou no jogo anterior”, afirmou Dorival Junior.

Para o treinador, um dos segredos para a equipe conseguir um bom resultado neste domingo é a compactação, característica trabalhada em vários treinamentos ao longo da semana. “Não podemos abrir mão de marcar. A compactação tem de existir. Trabalhamos nisso durante a semana”, disse o comandante.