Palmeiras x Santos - Quem dará a primeira volta olímpica no novo estádio do Verdão?

O Alviverde vai em busca do tri da Copa do Brasil, enquanto o Santos sonha com o bi

O Alviverde vai em busca do tri da Copa do Brasil, enquanto o Santos sonha com o bi

0002050130739 img

São Paulo, SP, 01 (AFI) – O campeão da Copa do Brasil será conhecido nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Palestra, em São Paulo. O Palmeiras vai em busca do trio – venceu em 1998 e 2012 – para conquistar a tão sonhada vaga na Libertadores, após um grande reformulação no início do ano. O objetivo é o mesmo do Santos, que abriu mão do Brasileirão para tentar ficar com a taça diante do alviverde. O duelo promete…

Como venceu na Vila Belmiro, por 1 a 0, o Santos tem a vantagem do empate para ser campeão. Na final, o fator gol fora de casa não é fator de desempate. Com isso, uma vitória por um gol de diferença em favor do Palmeiras, faz com que o duelo seja decidido nas penalidades máximas. O Verdão leva o título com um triunfo por dois gols ou mais.

Esta não é a primeira vez no ano que as duas equipes decidem um campeonato. A dupla disputou também a decisão do Paulistão. Na ocasião, o Verdão venceu por 1 a 0 na Arena, e perdeu por 2 a 1 na Vila. Nos pênaltis, o Peixe foi campeão.

O clima tem tudo para ser tenso dentro de campo. Um pôster do Santos campeão foi impresso por uma determinada revista, enquanto os jogadores se alfinetaram ao longo da semana. Tem tudo para ser um jogão de bola.

NOVIDADES NA LISTA DO VERDÃO!
Após realizar o último treino antes da decisão da Copa do Brasil contra o Santos, o técnico Marcelo Oliveira divulgou nesta terça a lista dos 30 relacionados do Palmeiras para a partida contra o Santos. Da lista, sete deles serão cortados antes do início do confronto.

Os dois destaques da lista são Gabriel Jesus e Cleiton Xavier. O primeiro sofreu uma luxação no ombro esquerdo no jogo de ida da final e parece recuperado, embora o clube não dê pistas de quem vai jogar. Entretanto, o técnico Marcelo Oliveira chegou a comentar, em entrevista coletiva nesta terça-feira, que conta com o garoto, que treinou normalmente.

Gabriel Jesus deve atuar nesta quarta-feira -  Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Gabriel Jesus deve atuar nesta quarta-feira

“Temos de ter a postura de quem quer ser campeão, mas isso não significa que é preciso atacar o tempo todo e dar espaço para um adversário que é mortal. Temos de impor a nossa condição porque tem a vantagem do adversário, mas os jogadores do Santos precisam ficar bem marcados também. É característica do Santos atrair o adversário para sair no contra-ataque porque tem boa qualidade técnica. Tem de ter esse equilíbrio, mas sempre impondo a condição de estar jogando em casa com o apoio da torcida, que põe o time para a frente”, declarou o treinador

Outra novidade é o meia Cleiton Xavier. Ele não joga desde 19 de agosto, na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Neste período, sofreu lesões na coxa e na panturrilha.

TODO MUNDO JUNTO NO PEIXE!
Assim como fez na primeira partida, o técnico Dorival Júnior levou os 35 jogadores, que tem à disposição, para a partida diante do Palmeiras. Entre eles, está o atacante Leandro, ex-atacante do próprio alviverde. Sobre o time titular, o treinador não deu pistas, mas deverá ser o mesmo que venceu na Vila Belmiro.

Companheiro de Ricardo Oliveira, Marquinhos Gabriel e Lucas Lima na linha de frente do Peixe, Gabriel destaca as dificuldades que o clássico final podem trazer. “Jogo muito difícil, muito complicado, é um clássico. É uma decisão, onde todos nós esperamos fazer um grande jogo. Precisamos nos portar muito bem em campo. Sabemos a importância deste jogo. Vamos manter o nosso futebol, fazendo o que estamos acostumado a fazer sempre”, disse.

Ricardo Oliveira vem sendo o destaque do Santos na temporada

Ricardo Oliveira vem sendo o destaque do Santos na temporada

“Apesar de toda a desconfiança por parte do pessoal de fora no início do ano, nunca houve dúvida. Houve uma grande amizade e uma grande consciência dentro do elenco da capacidade que a gente tinha. Traçamos objetivos durante a temporada. Momentos difíceis para todos, porém nós conseguimos superar esses momentos de dificuldades e hoje nós estamos prestes a conquistar um segundo título dentro de um ano que qualifico, caso a gente consiga este título, de um ano excelente para o Santos”, comentou Ricardo Oliveira.

Os números reforçam o poder ofensivo do Santos nesta Copa do Brasil. Entre os cinco primeiros na tabela de artilheiros da competição, três são do Santos FC – Gabriel (8), Marquinhos Gabriel (5) e Ricardo Oliveira (5) -, além da equipe santista ter feito gol em todas as 13 partidas disputadas até o momento.