Palmeiras x Santos - Clássico promete no Palestra
São Paulo, SP, 18 (AFI) – Sempre um jogo marcado pela rivalidade, Palmeiras e Santos se enfrentam nesta quinta-feira, em busca de vitória importante no Campeonato Brasleiro. Os dois times entram em campo às 20h30, no estádio do Parque Antártica. Se vencer, o Verdão continua no G-4. Já o Santos, se triunfar, fica mais próximo dos primeiros colocados.
Atualmente, o time da casa ocupa a quarta posição com 18 pontos ganhos. Já o Santos, vem de duas vitórias seguidas, subindo para 14 pontos ganhos, em décimo sexto.
Briga?
Sem bom senso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manteve o clássico entre Palmeiras e Santos para o Parque Antártica. A Polícia Militar, preocupada com um possível confronto entre as torcidas, fato que já ocorreu por diversas vezes, a última delas no Paulistão 2007, pediu a mudança do local, mas não conseguiu.
Assim, a PM faz um alerta: assim como no Paulista e também no clássico Corinthians x São Paulo, existe uma chance enorme de haver mais um confronto.
Completo!
O técnico Caio Júnior, por mais estranho que possa parecer para a torcida palmeirense, terá time completo para o clássico desta quinta-feira. No entanto, a preocupação fica para a rodada seguinte, já que o Verdão tem nada mais nada menos que sete jogadores pendurados: Valmir, Paulo Sérgio, Makelele, Nen, Luís, Wendel e Gustavo. Destes, Makelele fica no banco. Wendel e Paulo Sérgio brigam por uma vaga.
No meio-campo, Valdívia será titular. O mesmo não se pode dizer de Edmundo, que deve começar no banco de reservas. “Estou estudando ainda, mas, a princípio, ele deverá ficar como opção”, disse Caio Júnior.
Vaia e Estréia
O Santos terá dois jogadores que terão motivação especial no clássico. O atacante Kléber Pereira fará a sua estréia com a camisa alviverde, após uma confusa transferência para a equipe praiana. Ele estava negociando também com o Palmeiras, mas acertou com o Peixe. Outro titular será Pedrinho, ex-Verdão, que espera vaias da torcida.
“Houve muitos xingos (no Paulistão, empate em 3 a 3), achei estranho, pois deixei mais amigos do que inimigos no clube. Lutamos bastante naquela ocasião e conquistamos um empate importante”, disse o jogador que um dia foi chamado de reizinho pela torcida do Verdão.
O time titular terá o lateral-esquerdo Kléber novamente na equipe, reforçando o time após ficar na Seleção Brasileira. Maldonado, entretanto, continua machucado.
Ficha Técnica
Palmeiras x Santos
Local: Estádio Palestra Itália (São Paulo-SP)
Data: 19/07/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Palmeiras
Diego Cavalieri; Gustavo, Nen e Dininho; Paulo Sérgio, Pierre, Martinez, Wendel (Caio), Valdívia e Leandro; Luis.
Técnico: Caio Júnior.
Santos
Fábio Costa; Alessandro, Domingos, Marcelo e Kléber; Rodrigo Souto, Adriano, Pedrinho e Rodrigo Tabata; Marcos Aurélio e Kléber Pereira.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.





































































































































