Palmeiras x Santos - A grande chance de confirmar ascensão num clássico
Os dois rivais vém de vitórias e tentar se firmar na tabela. O clássico vai acontecer no Morumbi e não no Allianz Parque
Os dois rivais vém de vitórias e tentar se firmar na tabela. O clássico vai acontecer no Morumbi
São Paulo, SP, 21 (AFI) – Palmeiras e Santos vão fazer o clássico paulista desta quinta rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16 horas, no Morumbi – o Allianz Arena vai ter um evento de drive-thru em cima da decisão da Liga dos Campeões, entre PSG e Bayer. O Verdão tem cinco pontos, contra 7 do Peixe.
PEQUENO TABU
Curiosamente, mesmo sendo campeão paulista de 2020, o Palmeiras não venceu nenhum clássico nesta temporada. Por isso, tem a chance de quebrar este tabu e também mostrar um futebol de melhor qualidade.
Na última rodada, no meio de semana o Palmeiras venceu o Athletico, por 1 a 0, na Arena da Baixada. Enquanto isso, o Santos ganhou novos ares com a chegada de Cuca, tendo vencido seus dois últimos dois jogos – 3 a 1 no Athletico e 1 a 0 no Sport.
VERDÃO SEM MELO
Ainda sem a liderança de Felipe Melo, recuperando-se de lesão muscular, o Palmeiras também deve ter baixa na lateral-esquerda. O uruguaio Matías Viña ainda sente dores por uma pancada no quadril sofrida no jogo com o Goiás. O substituto dele será Diogo Barbosa.
O técnico Vanderlei Luxemburgo continua apostando na juventude dos garotos Gabriel Menino e Patrick de Paula no meio-campo.
“Nosso time já foi melhor em Curitiba, mas precisamos melhorar na marcação e ser mais rápidos no ataque” – comentou Luxa, que não falou sobre o protesto de um grupo de torcedores na chegada do time no aeroporto.
PRESSÃO NO AEROPORTO

PEIXE RENOVADO
No Santos, o momento é de muita confiança. Após a demissão do português Jesualdo Ferreira e a chegada de Cuca tudo mudou da água para o vinho.
O time vem de duas vitórias consecutivas, e agora, busca um resultado positivo no clássico para seguir embalado na tabela.
ELOGIO DO CHEFE
Marinho acabou sendo decisivo nestas vitórias e ganhou elogios de Cuca.
“Marinho é um dos melhores atacantes do Brasil. Ele está cada vez mais puxando para ele a responsabilidade, o que fortalece também o grupo. Isso dá confiança” – diz Cuca.
Após a vitória em Recife, Cuca já adiantou que não pretende mudar o time, inclusive apostando na força de seu trio ofensivo formado por Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.





































































































































