Palmeiras x Santo André - Encontro tão aguardado vale vaga nas semis!

Partida ainda marcará o encontro entre Vanderlei Luxemburgo e Paulo Roberto Santos

Partida ainda marcará o encontro entre Vanderlei Luxemburgo e Paulo Roberto Santos

0002050479922 img

São Paulo, SP, 28 (AFI) – Palmeiras e Santo André disputaram, por muitas rodadas do Campeonato Paulista, a melhor campanha da primeira fase. Os rivais, porém, não se cruzaram por estarem no mesmo grupo. O encontro será nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, pelas quartas de final.

A vaga será definida em partida única e com os portões fechados por conta da pandemia do novo coronavírus. O Palmeiras ganhou a disputa ante o Santo André. O Alviverde fez 22 pontos, dois a mais do que o rival do Grande ABC.

DE TERNO?
A partida ainda marcará o encontro entre Vanderlei Luxemburgo e Paulo Roberto Santos. No interior paulista, PRS é conhecido como Luxa do Interior por estar sempre na estica, com terno e grava, assim como o treinador do Verdão.

Com que roupa... eu vou... (Foto: Divulgação)

Com que roupa… eu vou… (Foto: Divulgação)

“Tenho grande admiração pelo Vanderlei. Ele é um dos melhores técnicos do Brasil. Fico feliz com essa comparação”, disse o treinador do Santo André em entrevista recente para a Rádio FI.

PROBLEMAS!
O jogo pode ser sem torcida, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo aposta no fator casa para garantir a vaga para as semifinais. Afinal, ele tem a seu favor o gramado sintético que tira o sono de qualquer profissional que não está acostumado com o piso.

“Aqui, mesmo sem torcida, nós já conhecemos cada espaço e é um gramado diferente, sintético, o adversário pode sentir um pouco”, disse Luxa.

Em relação ao time, ele acumula problemas. O lateral-direito Mayke e os atacantes Gabriel Veron e Luan Silva sofreram lesões musculares. O lateral-esquerdo Matías Viña sofreu uma concussão e virou dúvida.

Nossa casa. (Foto: Fabio Menotti / Palmeiras)

Nossa casa. (Foto: Fabio Menotti / Palmeiras)

O gringo teve um corte profundo após um choque de cabeça. Pelo menos, o Palmeiras ganhou o reforço do colombiano Angulo, que voltou de empréstimo do Cruzeiro nesta segunda. Sem falar que Gustavo Gómez está perto de assinar a renovação.

INVENCIBILIDADE!
O Santo André passou incólume, até aqui, pelos chamados grandes. O clube do ABC Paulista venceu o São Paulo, por 2 a 1, como mandante, e empatou com Corinthians (1 a 1) e Santos (1 a 1) fora de casa.

“Sabemos das dificuldades que é jogar contra um time do nível do Palmeiras, a dificuldade da grama sintética, que será um adversário nosso, mas estamos com uma expectativa grande para o jogo”, analisou Paulo Roberto Santos.

ZAGUEIRO FALA DA VOLTA

player

Em relação ao time, ele não terá problemas de suspensão ou lesão. Paulinho segue machucado, mas não vinha atuando. Marlon, Rondinelly, Branquinho e Douglas Baggio, poupados na rodada passada, estão de volta.

“As equipes grandes têm pressão de todo lado. É bem maior do que em clubes como o nosso. A proporção de cobrança é enorme sobre o Palmeiras. A gente sabe que talvez essa pressão, essa cobrança, pode interferir no Palmeiras. Temos de ser inteligentes e tirar da situação de pressão sobre o adversário. Pode ser importante para nós”, ponderou o treinador.