Palmeiras x Red Bull - Hora de vencer, Cuca?
O Verdão vem em má fase e precisa se recuperar para não se prejudicar também no Paulistão
O Verdão vem em má fase e precisa se recuperar para não se prejudicar também no Paulistão
São Paulo, SP , 23 (AFI) – Red Bull Brasil e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira em duelo válido pela 11ª rodada do Paulistão. O jogo está marcado para as 20h30 no Estádio do Pacaembu, já que o Allianz Parque recebeu shows da banda Maroon 5 recentemente. O Toro Loko é o vice-líder do Grupo D, com 16 pontos, enquanto o Verdão tem 15 no Grupo B, igualado com o Ituano.
Sob o comando do técnico Cuca, o Palmeiras tenta colocar um fim na crise para seguir bem classificado no Paulistão. Vale lembrar que o treinador tem duas derrotas seguidas com o Alviverde. O Red Bull também busca a reabilitação na rodada, mas se vencer pode colocar um pé na próxima fase.
MUDA TUDO DE NOVO!
Após um trabalho leve na segunda-feira, o técnico Cuca decidiu fazer mudanças no time do Palmeiras, na esteira da derrota por 2 a 1 para o Audax, no domingo. Foram cinco alterações realizadas no último treino na Academia de Futebol, em preparação para a partida contra o Red Bull Brasil.
As novidades na equipe foram o lateral-direito Lucas, o lateral-esquerdo Egídio, o volante Jean e os atacantes Erik e Rafael Marques. Deste grupo, somente os atacantes estiveram em campo no fim de semana, entrando no segundo tempo.
Afastado do time no domingo para fazer um trabalho físico individual, Lucas retoma a lateral direita, ocupando o lugar de João Pedro. Egídio entrou na vaga de Zé Roberto, que não treinou. Jean, por sua vez, reforçou o meio-campo. E Erik e Rafael Marques foram titulares na atividade desta terça.
Novidade da equipe foi o atacante Cristaldo, recuperado de dores musculares. Ele treinou normalmente e pode reforçar o banco na quinta. Já Cleiton Xavier, Fellype Gabriel e Luan deram sequência à transição para o trabalho físico, ainda em processo de recuperação.
TOKO LOKO COM MESMA EQUIPE!
O Red Bull deve ter força máxima diante do Palmeiras. No elenco de Maurício Barbieri, Willian já atou como lateral, zagueiro e volante. Esta capacidade de atuar em vários setores do campo ajudou o defensor a participar de sete dos oito primeiros jogos oficiais do time no ano, porém uma lesão na perna direita o afastou do time nas últimas rodadas. Ele, desta vez, está de volta, mas deve ficar como opção no banco de reservas.
“Senti o músculo do chute na partida diante do Santos, acabei saindo no finalzinho do jogo. Infelizmente não deu para continuar em campo ajudando a equipe, até cheguei a jogar na partida seguinte, contra o São Bento, mas não deu para aguentar as dores”, disse.
Em campo, o técnico Maurício Barbieri não perdeu nenhum jogador suspenso ou lesionado. A tendência é que mantenha o time que vem conquistando bons resultados no Paulistão e está muito perto da classificação.
“É um jogo importante, porque a gente precisa se manter na briga, mas que vale três pontos como os outros. Vamos entrar firme, dedicados e determinados para fazer um grande jogo e sair com a vitória”, comentou o treinador Mauricio Barbieri.





































































































































