Palmeiras x Red Bull Bragantino - Para seguir sonhando com o título brasileiro...
A 'Linguiça Voadora' precisa vencer para se afastar de vez da zona de rebaixamento
A 'Linguiça Voadora' precisa vencer para se afastar de vez da zona de rebaixamento
São Paulo, SP, 26 (AFI) – Em meio à semifinal da Copa do Brasil, o Palmeiras tem um grande desafio pela frente do Brasileirão. O Verdão encara o Red Bull Bragantino para tentar seguir sonhando com o título nacional. O duelo será neste domingo, às 18h15, no Allianz Parque, pela 27ª rodada.
O Palmeiras vem de derrota para o Internacional por 2 a 0 e ocupa apenas a sexta posição, com 41 pontos, contra 53 do líder São Paulo. O Red Bull Bragantino perdeu para o Athletico por 1 a 0 e é o 12º, com 31, três da zona de rebaixamento. A baixa vai ser o técnico Maurício Barbieri, suspenso com três cartões amarelos, e que será substituído pelo auxiliar Claudio Maldonado, em sua estreia como treinador.
COMO VEM A LINGUIÇA VOADORA?
O Red Bull Bragantino enfrentará o Palmeiras com dois desfalques. Lucas Evangelista e Helinho seguem vetados pelo Departamento Médico. Com isso, Mauricio Barbieri deverá repetir a escalação que perdeu para o Athletico, por 1 a 0.
A novidade estará no banco. Como Maurício Barbieri está suspenso com três cartões amarelos, Claudio Maldonado, chileno que atuou em vários clubes do Brasil, será o técnico desta vez. Auxiliar técnico de Barbieri desde setembro, Maldonado tem sua primeira chance como técnico titular no banco.
O treinador, durante os treinamentos, ensaiou algumas mudanças. Matheus Jesus foi testado na vaga de Ramires, enquanto que Thonny Anderson chegou a realizar algumas atividades no lugar de Bruno Tubarão. Maurício Barbieri, no entanto, optou pelo mistério e não quis antecipar a equipe que entrará em campo.
Outros nomes também poderão aparecer entre os titulares, caso de Hurtado, Alerrandro e Morato, mas a tendência é que todos sejam opções de Barbieri para o decorrer da partida.
“A gente continua trabalhando para evoluir as finalizações, para tentar ser cada vez mais efetivo, mas não é só a questão técnica que influencia. É o calor do jogo, a questão emocional, um desvio, um toque um pouco antes, é uma série de questões. Estamos buscando alternativas para melhorar a eficiência e pode trazer a vitória”, falou o treinador.
E O VERDÃO?
Sem atuar há quase um mês por causa de uma lesão muscular na coxa direita, o volante Patrick de Paula foi o destaque do treino do Palmeiras na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol.
O jogador participou normalmente do treino técnico juntamente com o restante do grupo, formado por atletas que não atuaram no empate, por 1 a 1, com o América-MG, no primeiro duelo das semifinais da Copa do Brasil, no Allianz Parque.
Patrick está fora do time alviverde desde o dia 2, quando sentiu a contusão ainda no primeiro tempo do jogo com o Delfin (Equador), pela Copa Libertadores, logo após ter aberto o placar com um belo gol. O técnico Abel Ferreira não divulgou o time titular, mas tudo indica que poderá preservar alguns jogadores.





































































































































