Palmeiras x Ponte Preta – Vale a classificação para a Macaca!

Além disso, o time campineiro tenta vencer Gilson Kleina pela primeira vez desde que ele deixou o Majestoso

0002048168115 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – A Ponte Preta depende apenas de suas próprias forças para se garantir nas quartas de finais do Campeonato Paulista e a vaga pode vim até mesmo com uma partida de antecedência, desde que o time campineiro vença o Palmeiras de Gilson Kleina, velho conhecido da torcida alvinegra, neste sábado, às 16 horas, no Pacaembu, pela penúltima rodada.

Na vice-liderança do Grupo C, com 24 pontos, a Ponte pode avançar até mesmo se perder para o Palmeiras, desde que o São Bernardo não ganhe do Bragantino em Bragança Paulista, também no sábado. O time campineiro, porém, tem que quebrar o jejum de nunca ter vencido Gilson Kleina desde que ele deixou o Moisés Lucarelli na reta final do Brasileiro de 2012. Foram dois jogos e duas derrotas.

Já garantido nas quartas de finais e na liderança do Grupo D, com 32 pontos, o Palmeiras estuda a possibilidade de poupar os jogadores, que atuaram na vitória sobre o Vilhena, por 1 a 0, em Rondônia, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Depois que perdeu a invencibilidade diante do Botafogo, o Verdão acumulou três vitórias seguidas no Paulistão.

0002048168115 img

Mistério alviverde
O técnico Gilson Kleina ainda não sabe quem escalar para enfrentar a Ponte Preta, neste sábado, no Pacaembu. Ele relacionou o que tem de melhor para o jogo, mas ainda aguarda a realização de exames e o descanso dos jogadores para definir a equipe que começa a partida.

“Vamos pegar uma Ponte Preta que passou a semana só treinando. Vamos esperar para ver quem vai ter condições. Foram feitos exames e vamos aguardar o resultado para definir a situação”, disse o treinador, lembrando que o Palmeiras enfrentou o Vilhena em Rondônia, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

A preocupação do treinador é vencer a Ponte para chegar ao clássico contra o Santos com chances de brigar pela primeira colocação geral do Campeonato Paulista, situação que dá oportunidade de poder decidir os jogos sempre em casa na fase decisiva.

Desfalques certos são o zagueiro Marcelo Oliveira, suspenso pela expulsão contra o Paulista, o volante Wesley, com dores musculares, e o atacante Serginho, que está com uma virose. A tendência é que Bruno César seja titular e Valdivia, poupado, fique no banco de reservas.

0002048168117 img

Problemas em cima da hora
Apesar de ter poupado todos os titulares na vitória sobre o Náutico-RR, por 4 a 1, na última quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil, o técnico Vadão ganhou dois desfalques de última hora. Na manhã desta sexta-feira, o volante Fernando Bob e o atacante Alemão foram vetados pelo departamento médico. O primeiro sentiu uma fisgada na panturrilha, enquanto o artilheiro reclamou de dores no músculo adutor da coxa.

Os problemas poderiam ser ainda maiores para a Macaca, já que Bruno Silva também chegou a reclamar de dores, mas se recuperou e está confirmado. No meio-campo, Alef está confirmado, enquanto Rossi foi o escolhido para formar o trio ofensivo ao lado de Antônio Flávio e Silvinho.

“Estamos focados. Sabemos que os reservas vão querer mostrar vontade caso os titulares sejam poupados. Fizemos grandes partidas contra Corinthians e São Paulo – vitórias por 2 a 1 e 1 a 0 – e esperamos que contra o Palmeiras não seja diferente. Que consigamos desempenhar um bom futebol como nas últimas partidas”, afirmou o atacante Silvinho.