Palmeiras x Ponte Preta - Clima de amistoso no Allianz Parque?

O Verdão dificilmente vai perder a liderança do Grupo B, enquanto a Macaca já está eliminada

O Verdão dificilmente vai perder a liderança do Grupo B, enquanto a Macaca já está eliminada

São Paulo, SP, 19 (AFI) – Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras encerra sua participação na fase de grupos nesta quarta-feira diante da eliminada Ponte Preta, às 21h30, no Allianz Parque. O resultado – qualquer que seja – dificilmente vai interferir em algo.

Na liderança isolada do Grupo B, com 22 pontos, o Palmeiras deve ter a vantagem de decidir as quartas de final diante do seu torcedor, já que tem três pontos a mais que o Novorizontino e a diferença no saldo de gols é de seis (7 contra 1). O Verdão, porém, ainda sonha com a classificação geral.

O volante Felipe Melo está pendurado com dois cartões amarelos e deve ser poupado no Palmeiras

O volante Felipe Melo está pendurado com dois cartões amarelos e deve ser poupado no Palmeiras

Para isso acontecer, o Palmeiras precisaria vencer a Ponte Preta e torcer para Red Bull Brasil e Santos não ganharem de Guarani e Botafogo, respectivamente. O Toro Loko tem 24 pontos e o Peixe vem logo atrás, com 23.

Apesar de ter realizado uma boa campanha, a Ponte Preta não tem mais pretensões dentro do campeonato, pois vai ficar na terceira colocação do Grupo A independente do resultado. A Macaca somou 19 pontos e ficou atrás de Red Bull Brasil e Santos.

QUEM JOGA?

O técnico Luiz Felipe Scolari tem alguns problemas para essa partida. Principalmente no sistema defensivo. Como Antônio Carlos está suspenso, Gustavo Gómez foi convocado para defender o Paraguai e Luan segue lesionado, Edu Dracena deve ter ao seu lado o volante Thiago Santos improvisado.

No gol, Jailson e Fernando Prass disputam a vaga deixada por Weverton, que foi convocado para defender a Seleção Brasileira. Existe ainda a possibilidade de jogadores pendurados serem poupados, como os laterais Mayke e Diogo Barbosa, o volante Felipe Melo, o meia Moisés e o atacante Borja.

A Ponte Preta deve manter a base que goleou o Guarani no dérbi campineiro

A Ponte Preta deve manter a base que goleou o Guarani no dérbi campineiro

SEM POUPAR
Apesar de não ter maiores pretensões dentro do campeonato, a Ponte Preta deve ir a campo nesta quarta-feira com o que tem de melhor. O treinamento desta terça foi fechado para a imprensa, mas Jorginho vai deixar para testar os jogadores que não estão tendo muitas oportunidades nos jogos válidos pelo Troféu do Interior.

“A gente vai com força total, pois vamos ter um tempo para dar descanso a esses jogadores. É um jogo importantíssimo, pois todo mundo vai estar vendo”, afirmou Jorginho.

A base será a que venceu o dérbi contra o Guarani, por 3 a 0, no último sábado. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Edson dá lugar para Nathan. Ainda no meio-campo, Matheus Vargas sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda e vai ficar três semanas afastado. Tiago Real é quem será o substituto.