Palmeiras x Paraná - Verdão de olho no segundo lugar
São Paulo, SP, 19 (AFI) – Sem chances de lutar pelo título do Campeonato Brasileiro, nas mãos do São Paulo, o Palmeiras entra em campo neste sábado, às 18h10, para enfrentar o Paraná Clube, no Parque Antártica, de olho na vice-liderança da competição.
Com 51 pontos ganhos, com a quinta melhor campanha do Brasileirão, o Verdão poderá terminar a rodada em segundo lugar caso vença o Paraná. Para tanto, tem que, além de conseguir a vitória, torcer por tropeços de Cruzeiro, Santos e Grêmio, que jogam, respectivamente, com São Paulo, Figueirense e Flamengo.
Já a situação do Paraná, é mais complicada. O time Tricolor tem 34 pontos ganhos, praticamente rebaixado à Série B, em décimo oitavo lugar.
Marca
Quando pisar no gramado do Palestra Itália neste sábado, contra o Paraná, o goleiro Diego Cavalieri estará completando seu jogo de número 80 pelo Palmeiras. Parece muito para quem até pouco tempo atrás vinha amargando o banco de reservas de Marcos, mas que, hoje, deixou de ser promessa e tornou-se uma realidade debaixo das traves.
“Represento uma nação que é o Palmeiras, mas não me considero o camisa 1 absoluto do time, até porque o clube sempre revelou atletas de qualidade e hoje estão aí o Marcos, o Bruno e o Alemão. Parece que é ladainha minha, mas não é não. As coisas mudam de repente no futebol e eu não sei o dia de amanhã. Por isso vivo cada dia como se fosse o último.”
Times
O técnico Caio Júnior teria apenas dois desfalques: Martinez e Edmundo, ambos machucados e entregues ao Departamento Médico. No entanto, Pierre sentiu uma lesão no último treino e também foi vetado pelo DM. Assim, o Verdão terá Paulo Sérgio na lateral-direita e Wendel no meio-campo, jogando como volante, na função exercida por Pierre.
No ataque, Luiz Henrique e Rodrigão estão mantidos, assim como Caio e Valdívia no meio-campo.
No Paraná, o técnico Saulo de Freitas poderia dar mais uma chance a Vandinho, que deve entrar no lugar de Vinícius Pacheco, machucado. No entanto, o jogador sentiu uma antiga lesão na coxa e fica de fora do time. Assim, Giuliano deve ser titular. Outra novidade será a entrada de Jomar, no lugar de Adriano, suspenso por ter levado cartão vermelho na rodada passada.
Mesmo ciente das dificuldades na luta contra a degola, os paranistas prometem não desistir. “Se vencermos o Palmeiras, conseguiremos ganhar forças para lutar contra a degola”, observou o treinador Saulo.
Ficha Técnica
Palmeiras x Paraná
Local: Estádio do Parque Antártica (São Paulo-SP)
Data: 20/10/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-SC)
Palmeiras
Diego Cavalieri; Paulo Sérgio, Gustavo, Dininho e Valmir; Wendel, Makelele, Caio e Valdívia; Luiz Henrique e Rodrigão.
Técnico: Caio Júnior.
Paraná
Gabriel; Léo Mattos, Daniel Marques, Neguette e Márcio Careca; Batista, Goiano, Jumar e Robson; Giuliano e Josiel.
Técnico: Saulo de Freitas.






































































































































