Palmeiras x Osasco Audax - Quem vai entrar na roda?

Se o Verdão é o melhor do Paulistão, o Osasco Audax tem apresentado um estilo de jogo surpreendente

Lutando para manter os 100% de aproveitamento, o Palmeiras encara o surpreendente Osasco Audax, neste domingo, às 17 horas, no Pacaembu, pela sétima rodada.

0002048156342 img

São Paulo, SP, 08 (AFI) – De um lado o melhor time do Campeonato Paulista Chevrolet. Do outro, uma das grandes surpresas da competição, que se vale de um esquema nada ortodoxo. Lutando para manter os 100% de aproveitamento, o Palmeiras encara o surpreendente Osasco Audax, neste domingo, às 17 horas, no Pacaembu, pela sétima rodada.

O time palestrino vive uma paz que não era vista havia muito tempo. Além dos números impressionantes, seis vitórias em seis jogos, o Verdão também tem apresentado o melhor futebol entre todos os clubes paulistas. Com a última vitória sobre XV de Piracicaba, por 2 a 1, o clube se isolou ainda mais na liderança do Grupo D, com 18. São seis a mais que o segundo colocado Bragantino.

Enquanto isso, o Osasco Audax, embora esteja praticando um futebol elogiável, comparado ao Carrossel Holandês, vem de derrota para o Mogi Mirim, por 3 a 1, na rodada. Mesmo assim, o time continua na briga por uma vaga no Grupo B, já que ocupa o terceiro lugar, com oito pontos. Está atrás de Botafogo (12 pontos) e Ituano (9), mas à frente do Corinthians (6).

0002048156342 imgJosimar já pode estrear

Reforço no banco
A principal novidade do técnico Gilson Kleina deve estar no banco de reservas. Contratado nesta semana por empréstimo do Internacional, o volante Josimar teve sua situação regularizada e pode fazer sua estreia. A princípio, ele ficará apenas no banco de suplentes.

O jogador Colorado até participou do jogo-treino realizado pelos reservas e vencido pelo Jeonbuk, da Coreia do Sul, por 1 a 0, na tarde desta sexta-feira. O meia Bruno César também participou da movimentação, mas demonstrou falta de ritmo de jogo e deve esperar mais um tempo para estrear.

Uma das preocupações de Kleina tem sido encontrar o substituto ideal para a vaga deixada pela saída do Henrique, que foi para o Napoli. Sem poder contar com Victorino e Tiago Alves, o treinador ainda trabalha para amadurecer o jovem Wellington.

“Tem o Victorino para estrear, o Tiago Alves está retornando de lesão e vou pedir para subir o Gabriel Dias, da Copinha. Estou conversando bastante com o Wellington para ele manter o ritmo e se desenvolver para se firmar”, explicou.

Nova surpresa?
Cerca de quinze dias depois de estrear no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Osasco Audax volta ao campo que o colocou no mapa do futebol paulista para enfrentar o Palmeiras. No dia 21 de janeiro, o caçulinha do Paulistão empatou por 1 a 1, com o Santos e surpreendeu pela forma que envolveu o time santista.

Com toque de bola refinado e sem chutões, o Audax atraiu atenção da mídia e dos torcedores pela forma diferente de jogar futebol. As boas partidas colocaram o time entre os melhores do Grupo B.

Sem desfalques, o técnico Fernando Diniz manterá a estratégia para pegar o Palmeiras. Durante os treinos, mesmo sem comentar se fará alguma mudança, ele procurou trabalhar a posse de bola no meio-campo.