Palmeiras x Osasco Audax - Diz aí, velho Vamp, como vai ser?
O duelo tem um gosto especial, já que o Verdão pode rebaixar o time de Vampeta, ídolo do Corinthians
O duelo tem um gosto especial, já que o Verdão pode rebaixar o time de Vampeta, ídolo do Corinthians
São Paulo, SP, 24 (AFI) – Cumprindo tabela após garantir a liderança do Grupo C, o Palmeiras estipulou como meta carimbar a primeira colocação na classificação geral. Para isso, precisa vencer o Osasco Audax, de Vampeta, neste sábado, às 16h, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O duelo tem um gostinho especial para o time alviverde, já que pode cavar a cova do time de Vampeta, ídolo do Timão.
O Palmeiras, que começa a demonstrar o mesmo futebol que o fez campeão brasileiro, tem 24 pontos, quatro a mais do que o Corinthians na classificação geral. A última derrota, inclusive, foi para o rival, no dia 22 de fevereiro, por 1 a 0, na Arena Corinthians.
O Audax, por sua vez, está em situação delicadíssima no torneio. O time de Osasco, que não vence há quatro jogos, é o lanterna, com oito pontos, e poder ser rebaixado em caso de uma combinação de resultados na rodada.
VAI NA FÉ!
Apesar de ver a vitória escapar entre os dedos no empate, por 2 a 2, diante do Novorizontino, o técnico Fernando Diniz considerou que o Osasco Audax fez um grande jogo na última rodada. Por isso, indicou que mandará a campo contra o Palmeiras a mesma equipe.
Os desfalques seguem sendo por lesão. Francis, Danielzinho e Pedro Carmona, que vinha sendo um dos destaques da equipe no início do ano, seguem fora. Com isso, o meio de campo continua sendo formando por: Matheuzinho, Bruno Guimarães, Matheus Vargas e Léo Artur. No ataque tem: Rafinha, Hugo e Marcus Vinícius.
“Sem dúvida mais uma vez o Palmeiras vai ser decisivo na nossa vida. No ano passado precisamos passar por eles pra depois crescer na competição e nesse ano teremos que passar outra vez, agora fora de casa, pra sair da zona de rebaixamento”, afirmou o goleiro Felipe Alves.
ELE MERECE!
O rodízio de jogadores do Palmeiras continuará na partida contra o Audax neste sábado. A grande novidade é a confirmação de Jaílson no time titular de Eduardo Baptista. O goleiro, que esteve em campo na maior parte da campanha do título brasileiro no ano passado, volta a substituir Fernando Prass.
O camisa 1, que era o único jogador que tinha atuado em todas as partidas do Palmeiras na temporada, vai ganhar descanso. Assim, o reserva terá nova chance na meta alviverde. Conforme antecipado por Baptista, Edu Dracena também será poupado e abrirá espaço para a volta de Vitor Hugo, que cumpriu suspensão pela cotovelada no corintiano Pablo no clássico.
Felipe Melo, que marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde contra o Mirassol, é outro que não será relacionado. Em seu lugar, Thiago Santos ganhará a oportunidade de mostrar seu futebol. “A gente vai descansar o Edu e o Felipe, agora tem algumas observações que vamos fazer durante o treinamento para definir a equipe. Esses atletas não estão nem relacionados, vão fazer um trabalho a parte com a preparação física para que quarta-feira a gente tenha os dois inteiros novamente”, justificou Baptista.
Cortado de última hora por um desconforto diante do Mirassol, Tchê Tchê volta a estar entre os titulares e enfrentará pela primeira vez seu ex-clube. Já Arouca, ausente no último jogo, será novamente preterido na lista de relacionados. “O Arouca treinou com a gente na véspera do jogo contra o Mirassol e teve um incômodo. Eu acreditava que ia ter uma evolução e não teve. Algo mais é com o departamento médico. Estamos focados naqueles que vão jogar amanhã (sábado)”, encerrou o treinador.





































































































































