Palmeiras x Novorizontino - Tigre ainda sonha em ser zebra no Pacaembu
Qualquer empate leva a decisão para as cobranças de pênalti; a vitória por qualquer placar confirma a classificação
O Palmeiras vive a contramão do futebol brasileiro: o time tem conquistado resultados satisfatórios neste primeiro semestre, mas ainda não conseguiu convencer
São Paulo, SP, 25 (AFI) – O Palmeiras vive a contramão do futebol brasileiro: o time tem conquistado resultados satisfatórios neste primeiro semestre, mas ainda não conseguiu convencer o seu torcedor.
No último final de semana, assegurou um empate importante por 1 a 1 com o Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista, mas teve um desempenho fraco e ainda viu o goleiro Fernando Prass defender um pênalti para garantir o resultado. Nesta terça-feira, às 21 horas, eles voltam a se enfrentar, desta vez no Pacaembu, em São Paulo.

Não tem gol fora de casa como critério de desempate. Qualquer empate leva a decisão para as cobranças de pênalti. A vitória por qualquer placar confirma a classificação. O confronto e mando de campo da semifinal depende das campanhas da primeira fase somadas com as quartas de final.
CALMA
Felipão perdeu a paciência com Borja. O treinador que já defendeu o colombiano em mais de uma oportunidade, vem se irritando com as exibições do atacante e principalmente com a falta de pontaria. Arthur, que entrou contra o Novorizontino e marcou o gol de empate, tem tudo para começar jogando. O jovem foi contratado do Ceará ainda no ano passado e só foi inscrito no Campeonato Paulista na última sexta-feira, de última hora.

Outra dor de cabeça para o treinador vai ser lidar com os problemas extracampo. O Palmeiras está oficialmente rompido com a Federação Paulista de Futebol. Não mandou representante para o Conselho Arbitral, não mantém boa relação e ainda reclamou publicamente nas redes sociais do lance que iniciou o gol do Novorizontino. Todo esse clima pode pesar para os jogadores ou motivar ainda mais.
NADA DISSO
Pelo desempenho do grupo, é pouco provável que o treinador mexa no time titular. Vagner e Matheus Sales, que pertencem ao Palmeiras e estão emprestados para o Novorizontino, não podem atuar por força de contrato.
O clube viaja para São Paulo podendo empatar por qualquer placar para decidir nos pênaltis. A vitória no Pacaembu leva o time de Roberto Fonseca para a semifinal.
“Tivemos um grande jogo, poderíamos ter feito mais, mas tivemos uma queda, onde o Palmeiras empatou. Acredito que precisamos manter nossa garra e coragem. Se chegamos até aqui foi por mérito e trabalho, precisamos seguir para o jogo de volta da mesma maneira. Trata-se de uma decisão e qualquer erro pode ser crucial”, avaliou Roberto Fonseca.





































































































































