Palmeiras x Junior Barranquilla - Hora de esquecer o Paulistão e se aproximar de vaga

O Palmeiras ocupa a segunda colocação do Grupo F com seis pontos, quatro a menos do que o San Lorenzo, da Argentina

O Palmeiras ocupa a segunda colocação do Grupo F com seis pontos, quatro a menos do que o San Lorenzo, da Argentina

0002050380782 img

São Paulo, SP, 09 (AFI) – Após a eliminação nos pênaltis para o São Paulo na semifinal do Paulistão, o pressão no Palmeiras aumentou. Sem convencer a torcida, o discurso de que “o que importa é a Libertadores” também precisa entrar em campo.

Nesta quarta-feira, às 21h30, o time recebe o Junior Barranquilla na Arena Palmeiras, não só para esquecer a eliminação, mas também para se aproximar de uma vaga às oitavas de final e seguir na cola do San Lorenzo-ARG.

SITUAÇÃO NO GRUPO F

O Palmeiras ocupa a segunda colocação do Grupo F com seis pontos, quatro a menos do que o rival argentino, que já venceu nesta rodada. Em terceiro está o Melgar, com quatro pontos, seguido pelos colombianos, que ainda não pontuaram.

A campanha do Palmeiras é esta: estreou com vitória sobre o próprio Junior por 2 a 0, fora de casa, bateu o Melgar por 3 a 0 em São Paulo, e foi derrotado pelo San Lorenzo na Argentina por 1 a 0.

Palmeiras encara Junior-COL para se aproximar de vaga na Libertadores

Palmeiras encara Junior-COL para se aproximar de vaga na Libertadores

MISTÉRIO NO PALMEIRAS

O treino desta terça-feira do Palmeiras foi aberto apenas no aquecimento. Willian, Carlos Eduardo e Guerra seguem se recuperando de lesões e não participaram da preparação.

Victor Luis, que sentiu dores no jogo contra o São Paulo, participou do início dos trabalhos, mas pode ceder posição para Diogo Barbosa.

A dúvida está na lateral-direita, com Marcos Rocha e Mayke. Com o rodízio de goleiros, Wewerton entrará no lugar de Prass.

ADVERSÁRIO IRREGULAR

Com três derrotas na Libertadores, o Junior Barranquila precisa vencer para seguir vivo. Mas as recentes partidas do clube não mostram reação desde a derrota para o Palmeiras no jogo de ida. Foram oito jogos, uma vitória, cinco empates e duas derrotas.

Enxergando a importância do jogo, o time titular chegou a São Paulo na sexta-feira e os reservar disputaram a partida do final de semana pelo Campeonato Colombiano, que terminou empatado por 2 a 2 com La Equidad.