Palmeiras x Internacional - Colorado usa ano de 1992 como base para superar o Verdão

Na ocasião, o clube gaúcho foi campeão da Copa do Brasil, após eliminar o Alviverde na semifinal

Na ocasião, o clube gaúcho foi campeão da Copa do Brasil, após eliminar o Alviverde na semifinal

0002050117797 img

São Paulo, SP, 29 (AFI) – Reformulado e considerado por muitos como o elenco mais completo do futebol brasileiro, o Palmeiras tenta provar sua força para seguir vivo na Copa do Brasil, principal ambição do time, após ver o Corinthians se distanciar na briga pelo Brasileirão. O Verdão, porém, não terá vida fácil, pois encara o Internacional, de Argel Fucks, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Palestra, pela partida de volta das quartas de final. O Colorado colocou o torneio como prioridade e vai colocar muitos obstáculos no caminho do Alviverde.

O Confronto contra o Palmeiras traz boas lembranças ao Inter. Em 1992, o Colorado levantou a taça da Copa do Brasil ao derrotar justamente o Verdão. Na ocasião, porém, venceu as duas partidas por 2 a 1. A boa lembrança dá uma motivação a mais para o jogo desta quarta.

Para sair com a classificação, qualquer equipe precisa apenas vencer. Por ter empatado no jogo de ida, por 1 a 1, o Palmeiras começa com vantagem, já que sai na frente se a partida terminar sem gols. O Colorado, por sua vez, precisa de um empate por dois gols ou mais para avançar.

VERDÃO VEM COM NOVIDADES…
Concentrado desde a noite de segunda, o Palmeiras encerrou na tarde desta terça, na Academia de Futebol, a preparação para pegar o Internacional. Após o treino, o técnico Marcelo Oliveira divulgou a lista dos relacionados e a novidade foi Zé Roberto, além de Arouca, poupado contra o São Paulo.

O experiente jogador de 41 anos, que pode atuar como volante, meia ou lateral-esquerdo, foi desfalque contra Inter (a partida de ida, em Porto Alegre-RS, terminou 1 a 1) e São Paulo, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 11 alviverde, atualmente capitão do time, contabiliza 40 confrontos e cinco gols pelo Verdão.

Zé Roberto é a principal novidade no Palmeiras

Zé Roberto é a principal novidade no Palmeiras

Os desfalques palestrinos para o duelo são o volante Thiago Santos (ex-América-MG), o zagueiro Leandro Almeida (ex-Coritiba) e o atacante Alecsandro (ex-Flamengo), impossibilitados de atuar por já terem defendido suas antigas equipes na Copa do Brasil. As outras baixas são Cleiton Xavier, em recondicionamento físico, e Gabriel, em recuperação de uma cirurgia no joelho.

No treino desta terça, o elenco realizou um aquecimento e, em seguida, foi dividido em dois. De um lado, foram ensaiadas bolas aéreas, jogadas específicas e pênaltis. Do outro, um campo reduzido. Robinho e Lucas, desgastados, foram poupados visando o embate de quarta.

COLORADO SEM ARGENTINO, MAS FORTE!
O Internacional encerrou na manhã desta terça-feira a preparação para o duelo com o Palmeiras, com a confirmação da ausência do meia D’Alessandro, mas também de alguns retornos, casos de volante Rodrigo Dourado e dos atacantes Rafael Moura e Lisandro López.

D’Alessandro segue em recuperação de uma hérnia de disco na região lombar e nem foi relacionado pelo técnico Argel Fucks para o confronto. Já Rodrigo Dourado reclamou de dores musculares no confronto de ida com o Palmeiras, na última quarta-feira, quando precisou ser substituído, mas agora vai voltar ao time, que não poderá contar com Eduardo Sasha, contundido, e Vitinho, suspenso.

Sem Vitinho, Valdivia é a grande esperança do Internacional

Sem Vitinho, Valdivia é a grande esperança do Internacional

Lisandro López e Rafael Moura, recuperados de lesões, vão reforçar o Inter – o argentino será titular, ocupando a vaga de Vitinho. Já o zagueiro Réver e o meia Alex, poupados no duelo com o Santos no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, estão de volta ao time.

“A classificação está aberta. Queríamos um resultado melhor dentro de casa, mas acabamos sofrendo um gol. Vamos tentar fazer uma marcação forte, para neutralizar os jogadores do Palmeiras e procurar surpreender no contra-ataque. Vamos nos doar dentro de campo para sair com a vitória”, afirmou o volante Nilton.