Palmeiras x Independiente del Valle - Verdão fará vale a 'eliminação' no Paulistão?
O time paulista está priorizando o torneio continental e praticamente deu adeu ao estadual
O time paulista está priorizando o torneio continental e praticamente deu adeu ao estadual
São Paulo, SP, 26 (AFI) – Próximo da eliminação no Campeonato Paulista, o Palmeiras está apostando todas suas fichas na Copa Libertadores da América. Na próxima terça-feira, às 21h30, o Verdão entra em campo para enfrentar o Independiente del Valle, no Allianz Parque, pela segunda rodada.
O Palmeiras é o líder do Grupo A, com três pontos, conquistados na vitória contra o Universitario, no Peru, por 3 a 2, com gol no último lance do duelo. O Independiente tem um, já que empatou por 1 a 1 com o Defensa y Justicia na estreia.
INTERINO VIU DERROTA EM JOGO EQUILIBRADO DO PALMEIRAS

COMO VEM O VERDÃO?
O Palmeiras tem poupado seus principais jogadores no Paulistão para entrar com força máxima na Copa Libertadores. Com exceção dos jogadores lesionados, como Breno Lopes, Gabriel Veron, e Kusevic, Abel Ferreira colocará em campo o que tem de melhor.
A expectativa é que o Palmeiras volte a atuar com três zagueiros, com Gomez, Luan e Renan, já que Empereur foi expulso na rodada passada. Existe a possibilidade de Felipe Melo ser escalado no setor. A outra opção seria reforçar o meio de campo, visando a formação que conquistou o próprio torneio continental.
Abel Ferreira vem sendo pressionado com a sequência de maus resultados em 2021 e já chegou a ameaçar deixar a equipe. O treinador tem cobrado também contratações da diretoria.
FORÇA MÁXIMA
O Independiente vai com o que tem de melhor para enfrentar o Palmeiras nesta terça-feira. Sem desfalques por suspensão, lesão ou Covid-19, o técnico Renato Paiva deverá colocar uma equipe semelhante daquela que empatou com o Defensa y Justicia na rodada passada.
“Será uma partida dificílima contra o campeão da América. Nossa equipe está confiante, já derrotou um grande clube brasileiro (Grêmio) e pode fazer de novo.
Existe uma preocupação também com a Covid-19. O Brasil é um dos países mais afetados. Mas queremos que tudo dê certo dentro e fora do campo”, falou o treinador.




































































































































