Palmeiras x Guarani - Verdão com obrigação de vitória

São José do Rio Preto, 08 (AFI) – Com a corda no pescoço, após três derrotas seguidas no Campeonato Paulista, o Palmeiras entra em campo neste sábado, às 20h30, em Rio Preto, precisando vencer o Guarani a todo custo para não ficar ainda mais perto da zona de rebaixamento.

O Verdão soma apenas oito pontos, conquistados com duas vitórias e dois empates. Assim, é o décimo quarto colocado no Paulistão. Já o Guarani, tem nove pontos ganhos, em décimo segundo lugar.

O jogo será disputado no interior, em virtude de uma reforma no Estádio do Parque Antártica. O Palmeiras, aliás, deve atuar mais algumas vezes fora de seu estádio, ainda em obras.

Palmeiras tem mistério e pressão
O técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu não divulgar a equipe que começará jogando contra o Guarani. Inicialmente, ele não deixaria sequer a imprensa assistir ao treinamento desta sexta-feira. Depois, desistiu da idéia. Mesmo assim, manteve o mistério.

Pierre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, fica de fora. Assim, Martinez pode entrar na equipe. Na lateral direita, Élder Granja retorna após suspensão e deve ocupar a vaga de Wendel, que vai para o meio. O restante da equipe deve ser o mesma que perdeu por 3 a 0 para o Guaratinguetá.

O goleiro Marcos, falando sobre a situação alviverde, ressaltou que a equipe tem a obrigação de vencer o Bugre. “A vitória é urgente. Temos de ganhar nesse final de semana”, disse Marcos à Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Bugre sem volante
Assim como aconteceu com o zagueiro Diego, na estréia do Guarani no Paulistão contra o Corinthians, o volante Roger Bernardo não poderá atuar contra o Palmeiras, neste sábado, devido a uma cláusula contratual.

Roger foi emprestado pelo Palmeiras e as diretorias entraram em um acordo que, contra o Verdão, estaria impossibilitado de atuar. No caso de Diego, que veio do Corinthians, foi a mesma coisa.

Assim, o Bugre deve ter Marcinho no meio, formando a dupla de meias com Fábio Pinto, enquanto Paulo Santos será deslocado para a lateral esquerda. Nisso, quem perdeu foi Jonatas, que foi parar no banco de reservas.

Transmissão
Com o Verdão ainda atuando longe do Palestra Itália, os torcedores palmeirenses poderão acompanhar tudo do jogo pela Rádio Estação/Futebol Interior. Os bugrinos também poderão ouvir tudo pela Rádio Central de Campinas.

Ficha Técnica

Palmeiras x Guarani

Local: Estádio Teixeirão (São José do Rio Preto-SP)
Data: 09/02/2008 (sábado)
Horário: 20h30
Árbitro:
Leonardo Ferreira de Lima
Palmeiras

Marcos; Gustavo, David e Henrique; Élder Granja, Wendel, Léo Lima, Diego Souza e Leandro; Valdivia e Alex Mineiro.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Guarani
Gisiel; Danilo Silva, Max Sandro e Xandão; Valdo, João Paulo, Fabinho, Marcinho, Fábio Pinto e Paulo Santos; Cris.
Técnico: Roberval Davino.