Palmeiras x Grêmio - Verdão aposta em retrospecto em casa para avançar na Liberta

O time de Palestra Itália jamais perdeu para o adversário desta terça atuando no Pacaembu

O time de Palestra Itália jamais perdeu para o adversário desta terça atuando no Pacaembu

0002050411165 img

0002050411370 img

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Após encarar o Grêmio duas vezes seguidas, sendo uma delas pelo Brasileirão e a outra pelo duelo de ida das quartas de final da Libertadores 2019, o Palmeiras volta a enfrentar o Tricolor nesta terça-feira, agora no segundo duelo das quartas de final da competição sul-americana. O jogo de volta será disputado no estádio do Pacaembu.

O Palmeiras pode se classificar com qualquer empate ou vitória. Em caso de triunfo do Grêmio por 1 a 0, a vaga para a próxima fase será decidida nas penalidades.

Para avançar de forma direta, o Tricolor terá que vencer por qualquer outro placar.

RÁDIO FI COM GOL DE PLACA
Este jogo vai ser transmitido ao vivo pela Rádio Futebol Interior em parceria com a Equipe GOL DE PLACA da Rádio Estação FM.

Com aquela vibrante narração de Edson Carlos, comentários de Diego Quintano, reportagens de Diego Bonetti e Daniel Reais. O comando geral é de Célio Campos.

player

TABU EM JOGO
Para este jogo, o Verdão tem a seu favor um dado positivo: não perde para o time gaúcho desde o dia 20/06/2015, jogo válido pelo Brasileiro daquele ano – desde então, foram sete jogos disputados entre as equipes, com cinco vitórias palmeirenses e dois empates (11 gols marcados e apenas três sofridos).

Além disso, no Pacaembu, o Palmeiras nunca perdeu para o Grêmio em toda a sua história (em 16 jogos disputados desde 1961, foram 13 vitórias alviverdes na cancha e três empates).

Em 2019, em sua arena, o Verdão venceu os quatro duelos que disputou no Continental (ou seja, são 100% de aproveitamento) e não sofreu nenhum gol sequer. Os adversários superados pelo Palmeiras nesta edição foram: Melgar-PER (3 a 0), Junior Barranquilla-COL (3 a 0), San Lorenzo-ARG (1 a 0) e Godou Cruz-ARG (4 a 0).

Palmeiras e Grêmio se enfrentam nesta terça
Palmeiras e Grêmio se enfrentam nesta terça

COMO VEM O VERDÃO?
O Palmeiras não deve inovar para enfrentar o Grêmio. O técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com o volante Felipe Melo, expulso no jogo de ida. O substituto imediato costuma ser Thiago Santos, mas não está descartada a entrada de Ramires ou até mesmo de um terceiro zagueiro. Com isso, Vitor Hugo seria o escolhido.

“O Grêmio é sempre ofensivo, joga se movimentando, gosta de jogar com a bola. Temos grande poder de marcação, mas temos grandes jogadores na frente que podem fazer a diferença, como sempre fazem. Temos nos preparado para sair com a classificação. A gente conhece bem os jogadores do Grêmio. Jogadores que se não forem bem marcados vão desequilibrar”, analisou Weverton, para depois completar:

“Óbvio que vão querer fazer algo diferente, mas nós também estudamos muito eles. Vai ser outra grande partida. Não foi definida a classificação, vai ser muita luta, muito trabalho. Esperamos ter mais um jogo eficiente, de alto nível. O que faz diferença para o Palmeiras é o conjunto”.

player

MISTÉRIO NO GRÊMIO
Como gosta sempre de fazer nas vésperas de jogos, especialmente decisivos, o técnico Renato Gaúcho comandou um treino fechado na manhã desta segunda-feira que serviu para encerrar a preparação do Grêmio.

Nele, do pouco que se pôde ver, o lateral-esquerdo Cortez esteve em campo e está à disposição. A estratégia adotada por Renato Gaúcho nesta segunda-feira foi a mesma do final de semana, quando os titulares do Grêmio realizaram treinamentos fechados no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, no sábado e no domingo.

Caso Renato Gaúcho não prepare alguma surpresa, a tendência é que o time do Grêmio seja o mesmo que perdeu para o Palmeiras. Caso Cortez não tenha condições de jogo, Juninho Capixaba seguirá na função.