Palmeiras x Grêmio - Decisão da Copa do Brasil pode consagrar time paulista
Verdão já levou o Paulistão e a Libertadores, enquanto o Grêmio só levantou o Gaúcho na temporada 2020
Verdão já levou o Paulistão e a Libertadores, enquanto o Grêmio só levantou o Gaúcho na temporada 2020
São Paulo, SP, 6 (AFI) – Palmeiras e Grêmio vão decidir a Copa do Brasil de 2020, neste domingo, às 18 horas, no Allianz Parque. Como jogo de ida, no domingo passado, o time paulista venceu por 1 a 0, agora tem a vantagem do empate para ser o campeão.
O time gaúcho precisa devolver o 1 a 0 ou por um gol de diferença para decidir o título nos pênaltis ou ganhar por dois gols ou mais e levar a copa para Porto Alegre.
TÉCNICO DO PALMEIRAS APOSTA NA EXPERIÊNCIA
Espaço incorporado por HTML (embed)

LONGA RIVALIDADE
Para o Palmeiras é a chance de confirmar o grande sucesso em 2020, onde já levantou o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores. A última vez que isso aconteceu foi em 1993, na ‘Era Parmalat’.
O Grêmio só levantou o título Gaúcho em cima do rival Internacional, mas ficou no caminho no Brasileiro e na Libertadores.
Os dois rivais travaram grandes decisões, principalmente, na década de 90. O Palmeiras levou o título nacional três vezes, contra cinco do Grêmio.
PALMEIRAS MUDA DEFESA
O técnico português, Abel Ferreira, já tinha na cabeça a sua provável formação para este jogo. Tanto que usou um time reserva no clássico com o Corinthians, pelo paulista, quarta-feira e que terminou empatado por 2 a 2 no Neo Quimica Arena.
A única mudança vai acontecer na defesa, onde Luan foi expulso e tem que cumprir suspensão automática. Em seu lugar vai entrar Alan Empereur. No mais ele não mexe, inclusive, com o esquema 4-3-3.
No banco de reservas, a nova opção é Patrick de Paula, recuperado de Covid-19. Ele treinou na sexta-feira e garantiu presença entre os reservas.
GREMIO SEM GEROMEL
Dentro da filosofia de defender e apoiar o elenco como um todo, onde não há titulares ou reservas, Renato Portaluppi relacionou todos seus jogadores para esta viagem até São Paulo. São os casos, por exemplo, do zagueiro Pedro Geromel, lesionado, e Pinares, que não foi inscrito na Copa do Brasil.
Após a vitória sobre o Brasil-Pelotas por 4 a 1 no meio de semana, o treinador gremista também deixou aberta a possibilidade de fazer mudanças no time para a decisão.
O zagueiro Rodrigues, o lateral Vanderson e o atacante Ferreira foram destaques no confronto. Mas tendência é de repetição do time que particIpou do primeiro jogo na sua arena na capital gaúcha.
Com quatro zagueiros, cinco jogadores no meio-campo e apenas Diego Souza no ataque, como referência.



































































































































