Palmeiras Flamengo
Palmeiras x Flamengo - Quem alcançará a glória eterna?

O Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanhará o duelo deste sábado

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 26/11/2021

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Os dois últimos campeões continentais, Palmeiras e Flamengo buscam o tricampeonato da Copa Libertadores da América na atual temporada. O confronto será neste sábado, às 17h, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Ambos os times não tiveram muita sorte em 2021. O Palmeiras perdeu a final do Paulistão contra o São Paulo e foi eliminado precocemente na Copa do Brasil, contra o CRB. O Flamengo, por outro lado, apesar de ter conquistado o Carioca, não agradou e segue sendo contestado mesmo sob o comando de Renato Gaúcho.

O Mengão caiu na semifinal da Copa do Brasil frente ao Athletico e está muito longe do Atlético Mineiro na busca pelo título nacional. Apesar de estar em terceiro, o Palmeiras já não tem mais chances de conquistar o torneio.

A Libertadores acabou sendo o campeonato que salvará o ano de um e complicará a vida do outro. O Flamengo chegou com moral mais elevada, mas com Renato Gaúcho pressionado. Já Abel Ferreira é quase unanimidade no Palmeiras, mesmo o time sem vencer há quatro jogos.

COMO VEM O VERDÃO?

O técnico Abel Ferreira confirmou o volante Felipe Melo como titular. O jogador se recuperou de lesão e acabou sendo bancado pelo treinador. O jogador era a única preocupação para a decisão.

Palmeiras e Flamengo fazem a final da Libertadores

A dúvida mesmo está na lateral-direita. Mayke é o provável substituto de Marcos Rocha, suspenso, mas Abel poderá recuar Felipe Melo e colocar Danilo no meio de campo.

“O Felipe demonstra o espírito dos nossos jogadores. Ele é importante quando joga, quando está fora. Ele tem esta aura de títulos, e nos empresta esta experiência e só digo a ele que se prepare, que amanhã (sábado) vai jogar”, disse Abel.

E O MENGÃO?

O técnico Renato Gaúcho tem algumas dúvidas para montar o Flamengo. O treinador não revelou quais jogadores estão totalmente recuperados, já que Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro estavam lesionados. Os dois primeiros devem iniciar entre os titulares.

Caso isso aconteça, o atacante Michael ficará como opção no banco de reservas. O jogador vinha sendo o destaque do Flamengo nos últimos jogos, mas deverá ceder o lugar para Arrascaeta. Na defesa, Renato indicou David Luiz e Rodrigo Caio.

“Acho que o importante é que a gente seguiu o nosso planejamento visando essa partida da final da Libertadores, contra o Palmeiras. Tudo que nós poderíamos ter feito a gente fez para recuperar todos os jogadores. Lógico que eu não vou falar quem está 100% e quem não está, a sua pergunta é válida. Acho que o importante é que todo grupo está à disposição para a partida de amanhã”, falou Renato Gaúcho.

 

FICHA TÉCNICA

Palmeiras
Palmeiras
Flamengo
Flamengo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
27/11/2021
Fase Hora:
5:00 pm
Fase Assistentes:
Fase Estádio:
Centenário
Fase Endereço:
Montevidéu (URU)

Confira também: