Palmeiras x Ferroviária - Com Borja, Verdão tenta afastar a crise
O reforço colombiano foi inscrito no lugar do lesionado Moisés e deve fazer sua estreia pelo clube nesse sábado
O reforço colombiano foi inscrito no lugar do lesionado Moisés e deve fazer sua estreia pelo clube nesse sábado
Araraquara, SP, 24 (AFI) – Pressionado após a derrota no clássico para o Corinthians com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o técnico Eduardo Baptista precisa fazer o Palmeiras voltar a vencer na partida frente a Ferroviária para não correr o risco de perder o cargo. O duelo está marcado para este sábado, às 16h, no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Apesar de estar na liderança do Grupo C, com nove pontos, o Palmeiras não tem encantado dentro de campo e tem mostrado um futebol muito apático em relação ao do ano passado. A pressão é grande, e a vitória obrigação para diminuir a tensão que o clube vem sofrendo nesses últimos dias.
A Ferroviária, por sua vez, vive um bom momento, não perde há três rodadas e ocupa a terceira posição do Grupo B, com cinco pontos, mesma pontuação do Red Bull Brasil. O líder é o São Paulo, com dez.
FORÇA TOTAL NA FERRINHA!
Sem jogadores suspensos ou no Departamento Médico, a Ferroviária deve ter força máxima para enfrentar o Palmeiras neste sábado. O técnico Paulo César de Oliveira não fez mistério e indicou nos treinamentos o time titular que deve levar a campo. O principal destaque é o zagueiro Leandro Amaro, que teve uma passagem pela equipe da capital no passado.
“Deixo o pepino nas mãos do Palmeiras. A obrigação de vencer é deles. Nós vamos fazer o nosso papel. Se tiver que marcar, vamos fortalecer nossa defesa e se a oportunidade pintar, tentaremos colocar para o fundo das redes. Vai ser um jogo difícil, respeitamos o adversário, mas queremos sair com os três pontos”, disse Leandro Amaro.
Substituto imediato do goleiro Matheus, César, ex-jogador da Ponte Preta, estava emprestado à Ferroviária pelo Flamengo, que pediu o retorno imediato do jogador. A equipe de Araraquara, então, liberou o atleta para retornar à Gávea e segue a procura de um novo nome para a função.

BORJA VEM AÍ
A grande novidade do Palmeiras para a partida desse sábado será a presença do atacante Borja. Principal reforço para o ataque palmeirense na temporada, o jogador foi inscrito no lugar do lesionado Moisés.
O técnico Eduardo Baptista, no entanto, deve apenas utilizá-lo no segundo tempo, começando a partida com um ataque formado por Dudu e Willian. Isso porque Borja perdeu dois treinos nessa semana para viajar ao Uruguai, onde recebeu um prêmio.
Por outro lado, o técnico deve sofrer com o desfalque de Felipe Melo, que sofreu um corte no supercílio e levou 20 pontos. Sem Arouca, que sequer foi inscrito no Paulistão, e Tchê Tchê, outro lesionado, a tendência é que Thiago Santos ocupe a vaga no meio de campo. Existe ainda a possibilidade de Thiago Martins atuar na lateral-direita para que Jean seja deslocado para a posição de volante.
Entre outras dúvidas, o treinador também analisa a possibilidade de entrar em campo com Raphael Veiga na vaga de Michel Bastos ou Róger Guedes no lugar de Keno. O venezuelano Guerra deve ser mantido.





































































































































