Palmeiras x Cruzeiro – Clima fica mais quente após duelo no meio da semana?
Confronto marcado por confusões no meio da semana tem reedição pelo Brasileirão e alta expectativa
Confronto marcado por confusões no meio da semana tem reedição pelo Brasileirão e alta expectativa
São Paulo, SP, 28 (AFI) – A manhã de domingo será marcada pelo reencontro entre Palmeiras e Cruzeiro, no Pacaembu, em São Paulo, às 11h. No meio de semana, os mineiros eliminaram os paulistas e avançaram à decisão da Copa do Brasil. No entanto, o duelo ficou marcado por uma confusão generalizada que promete retornar neste final de semana. Agora, os clubes duelam pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar da eliminação na Copa do Brasil, os palmeirenses vivem o seu melhor momento no Campeonato Brasileiro. O clube paulista não perde há 11 jogos no torneio, tendo vencido oito e empatados três desses jogos. O bom desempenho colocou a equipe na vice-liderança, com 50 pontos, após a vitória por 1 a 0 sobre o Sport fora de casa na última rodada.

O Cruzeiro também vem de um longo período sem derrotas no torneio. Já são oito jogos, mas, diferente do Palmeiras, a Raposa venceu apenas dois desses jogos, tendo empatado seis, o que deixa a equipe na sétima colocação, com 37 pontos somados.
FELIPÃO VAI POUPAR?
A comissão técnica do Palmeiras estabeleceu uma nova programação de treinos nos últimos dias para a equipe se adaptar ao horário do jogo de domingo. O time se apresentou mais cedo, tomar café da manhã na Academia de Futebol e treinar no horário da partida para ambientar o organismo.
O técnico Luiz Felipe Scolari deve mexer bastante na formação, para privilegiar o jogo com o Colo-Colo, pela Copa Libertadores, na quarta-feira. O elenco ganhou folga na quinta-feira e voltou ao trabalho na manhã de sexta-feira. O clube ainda treinará no sábado pela manhã.

RAPOSA RESERVA
O técnico Mano Menezes vai levar um time alternativo do Cruzeiro para encarar o Palmeiras. Resta saber os nomes que vão a campo. Nesta sexta-feira, o comandante celeste fez mistério e preferiu não revelar a escalação para o confronto, mas explicou os motivos de optar pelos reservas em São Paulo.
Apesar de não confirmar a escalação, Mano deu algumas dicas. Uma delas é que Arrascaeta e Fred deverão viajar com o elenco e, ao menos, ficar como opções. O meia uruguaio se recuperou de uma lesão muscular sofrida há cerca de duas semanas, enquanto o centroavante vem de um longo período afastado após ser submetido a uma cirurgia no joelho.






































































































































