Palmeiras x Cruzeiro - Ceni seguirá como freguês dentro do Allianz Parque?

O Verdão quer encostar nos líderes, enquanto a Raposa procura se distanciar do rebaixamento

O Verdão quer encostar nos líderes, enquanto a Raposa procura se distanciar do rebaixamento

0002050415455 img

São Paulo, SP, 14 (AFI) – Tentando engatar a terceira vitória seguida para encostar em Flamengo e Santos, o Palmeiras desafia o pressionado time do Cruzeiro, de Rogério Ceni, neste sábado, às 19h, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 36 pontos conquistados em seus 18 jogos disputados, o Palmeiras está na terceira posição do Brasileirão, (colado nos líderes Flamengo, com 39 pontos, e Santos, com 37). Bem diferente do Cruzeiro, que flerta com a zona de rebaixamento. O time celeste tem 18, contra 15 do Fluminense, o primeiro dentro da zona da degola.

COMO VEM O VERDÃO?
O técnico Mano Menezes terá força máxima para escalar o Palmeiras diante do Cruzeiro. O único desfalque é o lateral Mayke, que se recupera de uma lesão na coxa direita. Ramires, que era dúvida, treinou normalmente e pode aparecer entre os titulares.

O treinador também terá o retorno de Gustavo Gómez, que retorna da seleção paraguai. A expectativa é que ele forme a dupla defensiva com Vitor Hugo, já que Luan vem sendo contestado nos últimos jogos.

Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam neste sábado

Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam neste sábado

“O Cruzeiro não vive um momento tão bom, a gente vem de duas vitórias e estamos crescendo na competição novamente, mas isso não significa nada diante do grande clube que é o Cruzeiro e do grupo qualificado que tem. Será um jogo difícil, eles virão para vencer. Temos de estar concentrados e atentos, dentro daquilo que o Mano conhece do Cruzeiro, já que estava lá”, afirmou Willian.

E O CRUZEIRO?
O técnico Rogério Ceni fechou o treino e não revelou o time que enfrentará o Palmeiras. O que se sabe é que o lateral Edilson, pivô da polêmica com Thiago Neves, sequer viajou para São Paulo. Orejuela segue na lateral direita.

O treinador tem várias dúvidas. Jadson e Artirl Cabral disputam uma posição no meio de campo. Robinho, Marquinhos Gabriel e Thiago Neves também. Dois deles devem ser titulares. Na frente, Fred ou David, ao lado de Pedro Rocha.

“Sabemos que ele [Mano] conhece muito bem nosso grupo porque ficou aqui mais de três anos. Mas acredito que já mudamos bastante, principalmente o estilo de jogo, desde a chegada do Rogério. Sabemos que é um grande clássico do futebol brasileiro. Cruzeiro e Palmeiras sempre rendem bons jogos. Só nos resta ir lá e buscar a vitória. Sabemos da qualidade do time do Palmeiras, mas aqui também tem jogadores de qualidade e vamos para São Paulo buscar o resultado”, analisou Pedro Rocha