Palmeiras x Coritiba - Duelo dos alviverdes ou dos pressionados?
Ambos os clubes não estão em um bom momento na competição
Ambos os clubes não estão em um bom momento na competição
São Paulo, SP, 13 (AFI) – Palmeiras e Coritiba buscam a reabilitação nesta quarta-feira, às 18h, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os treinadores e os próprios clubes estão pressionados devido os maus resultados. Quem perder, poderá sofrer mudanças administrativas.
O Palmeiras perdeu a invencibilidade no revés por 2 a 1 frente ao Botafogo e tomou 2 a 0 no São Paulo, em casa, na última rodada. O Verdão soma 22 pontos e já viu o Atlético abrir oito na liderança. O Coritiba, por outro lado, não vence há quatro jogos e tem 13, na zona de rebaixamento.
DESFALQUES NO COXA!
O Coritiba terá desfalques importantes para enfrentar o Palmeiras. O técnico Jorginho não poderá contar com os volantes Nathan Silva, suspenso, e Matheus Sales, sem poder atuar por pertencer ao time paulista.
O clube ainda divulgou que dois jogadores foram diagnosticados com covid-19 e sequer viajaram, a fim de cumprir todos os protocolos de saúde. A agremiação, no entanto, optou por não revelar os nomes para tentar surpreender o rival. Especula-se que os contaminados são: o zagueiro Rodolfo Filemon e o lateral Jonathan.
Caso a suspeita se confirme, Jorginho terá uma verdadeira dor de cabeça para montar a dupla de zaga, já que Rhodolfo e Nathan Ribeiro estão lesionados. Com isso, o jovem Henrique deverá aparecer entre os relacionados. Existe dúvida também no meio de campo entre Martínez e Matheus Bueno.
E O PALMEIRAS?
Os titulares do confronto com o São Paulo, disputado no sábado, realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência. O lateral-esquerdo Lucas Esteves, os meio-campistas Raphael Veiga, Lucas Lima, Patrick de Paula e Lucas Lima e o atacante Wesley fizeram também uma corrida leve ao redor do gramado.
O restante do elenco, incluindo os cinco que entraram no decorrer da partida (Gustavo Scarpa, Gabriel Veron, Ramires, Danilo e Luiz Adriano), participaram de um treino técnico. A atividade exigiu finalizações, com cruzamentos e ultrapassagens, em metade do campo. Do outro lado, os zagueiros realizaram um treino específico da posição com rebatidas e posicionamento.
O zagueiro Luan, que sentiu dores na coxa no segundo tempo da partida, passou por exames e teve detectada uma lesão no músculo adutor esquerdo. O jogador já iniciou tratamento no Núcleo de Saúde e Performance e será reavaliado diariamente pelo departamento médico. Emerson Santos e Renan são opções.





































































































































