Palmeiras x Coritiba - Cuidado que o Mengão vem logo atrás!
Enquanto o time paulista defende a liderança, a equipe paranaense quer se distanciar da zona de rebaixamento
Enquanto o time paulista defende a liderança, a equipe paranaense quer se distanciar da zona de rebaixamento
São Paulo, SP, 23 (AFI) – O Palmeiras defende mais uma vez a liderança do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe do técnico Cuca enfrenta o Coritiba às 16h, na Arena Palmeiras, pela 27ª rodada. Já o Coxa entra com o pensamento de se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento, até para brigar por algo a mais nesta reta final.
A equipe alviverde de São Paulo vem de derrota, com o time reserva, para o Botafogo-PB, na Copa do Brasil. No Brasileirão, defende uma série de nove jogos invictos e a liderança, com 51 pontos, um na frente do Flamengo.
O Coritiba, por sua vez, perdeu para o Belgrano, por 2 a 1, no meio de semana, pela Sul-Americana, e não vem bem no Brasileirão, sendo apenas o 13º colocado, com 33 pontos, a cinco do Figueirense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
DESFALQUES NO VERDÃO!
O técnico Cuca, do Palmeiras, deu somente duas pistas do time que vai escalar neste sábado, contra o Coritiba, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Apenas o zagueiro Edu Dracena e o meia Cleiton Xavier, ambos com desconforto muscular, tiveram as baixas confirmadas pelo treinador, que na véspera da partida realizou atividade recreativa com a equipe.
O Palmeiras voltou nesta sexta-feira aos treinos depois de na quinta ter chegado de viagem de João Pessoa, onde enfrentou o Botafogo (PB) pela Copa do Brasil. O trabalho foi somente um rachão, seguido pela entrevista coletiva de Cuca.
“O Cleiton é um jogador importante, não jogou bem (contra o Botafogo-PB) como a maioria não jogou, como eu também fui mal. Ele vai ficar fica fora por um desconforto que teve, assim como o Dracena, para ficar à disposição depois”, afirmou.
Na derrota por 1 a 0 no Nordeste o técnico poupou os principais titulares. Todos devem voltar ao time neste sábado. O técnico do líder do Brasileiro, com somente um ponto de vantagem sobre o Flamengo, pediu para a equipe não ficar ansiosa e jogar com simplicidade.
“A receita é o feijão com arroz, essa é a receita básica. Temos de manter a regularidade que a gente vem tendo no campeonato. Se vermos, a nossa instabilidade foi muito curta”, comentou.
Fora a sequência no Campeonato Brasileiro, o time soube nesta sexta-feira que o Grêmio será o adversário nas quartas de final da Copa do Brasil.
“São oito campeões restantes de Copa do Brasil, o que viesse seria duro. Deixo para conversarmos semana que vem”, desconversou. Um sorteio na manhã desta sexta-feira na sede da CBF colocou o clube gaúcho como rival na próxima fase.
LÁ VEM O COXA!
Antes de seguir viagem para a cidade de São Paulo, o elenco do Coritiba realizou, no gramado do Estádio do Couto Pereira, a última atividade antes de enfrentar o Palmeiras. O treinamento desta sexta-feira serviu para a comissão técnica alviverde realizar alguns ajustes na equipe coritibana. O técnico Paulo César Carpegiani poderá contar com o retorno do meio campista e lateral esquerdo Juan. Recuperado de uma entorse no tornozelo o jogador deve iniciar a partida deste sábado.
No treinamento desta manhã, o treinador fez ajustes na equipe, comandou um treinamento tático e também programou jogadas de bola parada, tudo para que o Coxa não seja surpreendido pelo líder do Brasileirão, que tem ainda o melhor ataque da competição.
“A gente tem que chegar lá e jogar nosso futebol. Já fizemos grandes jogos diante das equipes que estão na parte de cima da tabela e vamos buscar a vitória. Não podemos ficar sem pontuar nesse momento”, destacou o zagueiro Juninho.
Quem é desfalque para a partida deste sábado é o atacante Leandro. O jogador, que inclusive marcou gol contra o Palmeiras no primeiro turno, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Sport e terá de cumprir suspensão automática. Evandro deve ficar com a vaga.
No departamento médico, estão o zagueiro Luccas Claro, o volante Amaral, o meia Raphael Veiga e o atacante Kleber. Em recuperação, Neto Berola está fora da temporada





































































































































