Palmeiras x Corinthians - O Pacaembu é palmeirense ou corintiano?
O histórico estádio recebe mais uma vez o maior clássico de São Paulo
São incontáveis os números de títulos obtidos pelo Corinthians no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu
São Paulo, SP, 24 (AFI) – São incontáveis os números de títulos obtidos pelo Corinthians no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo. Desde a inauguração de sua Arena e enquanto o Palestra Itália ainda está em obras, entretanto, quem utiliza o estádio como sua casa é o Palmeiras e o histórico gramado será o placo mais um confronto entre os grandes rivais de São Paulo neste sábado, às 16h20, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Independente de quem seja o mandante, o Pacaembu deve estar em festa neste sábado. Como o Palmeiras é o “dono do jogo”, terá mais torcedores e promete fazer barulho o que só prova, mais uma vez, que o Pacaembu não é corintiano, nem palmeirense, mas do futebol paulista.
A Rádio Futebol Interior transmitirá toda esta festa diretamente do estádio, em cadeia com a Rede Nacional de Notícias, sob o comando de Luciano Luiz.
Rivais tradicionais, Palmeiras e Corinthians vivem momentos bastante diferentes. De volta para a elite no ano passado, o Verdão novamente luta contra o rebaixamento e ocupa 14ª posição, com 35 pontos. Já o Timão está no G4, na terceira colocação, com 52 pontos.
TODOS OS LÍDERES EM CAMPO
Desde que chegou ao comando do Palmeiras, o técnico Dorival Júnior destaca a importância dos líderes presentes no elenco. Os mais experientes Fernando Prass, Wesley, Lúcio e Valdivia precisam chamar a responsabilidade para não sobrecarregar os demais e pelo menos para este sábado, poderão fazer isso.
Isso porque todos os “líderes” palmeirenses estarão em campo. O zagueiro Lúcio, que sentiu dores musculares durante a semana, foi liberado pelo Departamento Médico e escalado entre os titulares no coletivo de sexta-feira. Já o meia Valdivia, que poderia ser punido pelo STJD pela expulsão diante do Flamengo, conseguiu estar em campo após negociação do Departamento Jurídico com o Tribunal, fazendo com que o chileno fosse desfalque no último jogo, contra o Cruzeiro, para jogar no clássico deste sábado.
Os únicos desfalques do Verdão, assim são o zagueiro Wellington e o meia argentino Allione, ambos se recuperando de lesões no Departamento Médico.
SEM O ARTILHEIRO FICOU MAIS DIFÍCIL…
O técnico Mano Menezes recebeu uma péssima notícia na última quinta-feira. O atacante Guerrero foi julgado em Segunda Instância pelo STJD e punido com a suspensão de três jogos por ter empurrado o juiz Leandro Bizzio Marinho na partida contra o Bragantino, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Desta forma, o principal artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro não estará em campo neste sábado. Luciano, Malcom e Romero lutam pela vaga deixada no ataque corintiano.
Os desfalques não param por aí. Reclamando de muitas dores musculares, o zagueiro Anderson Martins foi vetado pelo Departamento Médico e também fica de fora. Felipe será o substituto.
As boas notícias são os retornos do lateral-direito Fágner e do goleiro Cássio, que retornam de suspensão depois de desfalcarem o time na vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, na última quarta-feira.





































































































































