Palmeiras x Chapecoense - Verdão tem que afundar rival para seguir na caça ao Fla
Ambos precisam da vitória à quarquer custo nesta quarta-feira, no Allianz Parque
Ambos precisam da vitória à quarquer custo nesta quarta-feira, no Allianz Parque
São Paulo, SP, 15 (AFI) – Ainda tentando alcançar o Flamengo, o Palmeiras enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira, às 21h, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Brasileirão. O time catarinense precisa da vitória para deixar a lanterna.

O duelo será transmitido pela Rádio FI, em parceria com a Rádio Nova Estação, com narração de Edson Carlos, comentários de Rafael Prado e reportagens de Diego Bonetti e Fernando Moraez.
VICE-LÍDER ISOLADO
Vice-líder da competição nacional com 50 pontos, o Palmeiras possui, atualmente, um desempenho superior ao alcançado nos anos em que conquistou os dois últimos títulos da competição nacional, 2016 (48 pontos após 25 jogos) e 2018 (47 pontos após 25 jogos).
LANTERNINHA
Dez pontos atrás do Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento, a Chape precisa emplacar uma reação histórica para se livrar da queda para a Série B. Para o técnico Marquinhos Santos, é preciso ter coragem para buscar algo mais diante de um time tão bem credenciado quanto o Palmeiras.
COMO VEM A CHAPE?
Marquinhos fará pelo menos duas alterações no time titular. O atacante Everaldo está novamente à disposição após cumprir suspensão e entra no lugar de Régis. Artilheiro da equipe, com oito gols, ele chegou a ser dúvida por causa de dores no tornozelo, mas foi liberado pelo departamento médico.
Também voltando de suspensão, o volante Márcio Araújo será improvisado na lateral direita, no lugar de Bryan. Titular da posição, Eduardo continua tratando de uma inflamação na tíbia.
“Eu creio que esse ponto conquistado contra o Cruzeiro possa, ali na frente, ser um ponto da salvação. Mais do que isso, o torcedor e a equipe sentiram que dá para jogar. É ter a coragem independente da equipe que está do outro lado, entender que tem jogadores aqui que têm qualidade, e que falta um pouco de coragem para que a gente possa implementar um jogo ofensivo, de construção, para buscar a vitórias”, avaliou o treinador.

E O PALMEIRAS?
O Palmeiras realizou na tarde desta terça-feira na Academia de Futebol, o último treino antes de encarar a Chapecoense. A atividade contou com a presença do paraguaio Gustavo Gómez e Weverton, que desfalcaram a equipe nos dois últimos jogos por estarem à serviço de suas respectivas seleções nacionais.
As outras novidades são: o volante Felipe Melo e o atacante Willian, ambos suspensos diante do Botafogo. Com isso, Thiago Santos e Zé Rafael devem ficar como opções no banco de reservas. O segundo ainda briga por uma vaga no time titular com Gustavo Scarpa. No ataque, Henrique Dourado faz sobra para Deyverson.
“O campeonato que o Flamengo está fazendo é fora da curva, a nossa pontuação hoje está superior à de 2016 e de 2018 (anos em que o Palmeiras foi campeão). Temos pontos a disputar, muita coisa para acontecer. Nós continuaremos buscando e fazendo a nossa parte. Temos muitas rodadas pela frente, temos de continuar fazendo a nossa parte”, concluiu o Ceifador.





































































































































