Palmeiras x Chapecoense - Verdão tem missão simples para sair do Z4...

Vitória tira time de Dorival Júnior da zona de rebaixamento do Brasileirão

Vitória tira time de Dorival Júnior da zona de rebaixamento do Brasileirão

0002050032874 img
0002050032874 img

São Paulo, SP, 01 (AFI) – O Palmeiras tem mais uma chance de sair da incômoda zona de rebaixamento do do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, na abertura da 26ª rodada, o Verdão precisa de uma simples vitória sobre a Chapecoense, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, às 19h30, para garantir uma rodada longe da briga contra o rebaixamento.

Com 25 pontos, o Palmeiras é o 17º colocado, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Com uma simples vitória, o time paulistano saltará duas posições, ultrapassando a própria Chapecoense, que tem 28, em 15º. Desta forma, mesmo que os concorrentes diretos contra a degola também vençam, o Verdão empurrará a Chape para o Z4.

ALTERAÇÕES…

No treino da manhã desta quarta-feira, o treinador escalou Wesley e Bruno César no meio, enquanto o atacante Cristaldo ficou entre os reservas. Com isso, a equipe ficaria com três volantes no esquema tático 4-4-2. O meia Valdivia não treinou com os titulares, pois aguarda a decisão sobre o efeito suspensivo de sua pena de dois jogos pela expulsão na partida contra o Flamengo. Se o Palmeiras conseguir o efeito, ele deverá atuar no lugar de Bruno César nesta quinta.

Wesley voltará a ser relacionado após mais de um mês. Ele não atua desde a vitória contra o Coritiba, no dia 23 de agosto. O zagueiro Lúcio, que não atuou diante do Figueirense no último domingo e havia feito trabalho de fortalecimento muscular no treino de terça-feira, também voltou a treinar entre os titulares.

Fernando Tobio e Leandro devem ser relacionados também pela primeira vez após as lesões. Além do suspenso Nathan, os desfalques por lesão são os de Eguren, Victorino, Wellington, Renato e Mazinho.

VAI MEXER?
Ainda conhecendo parte do elenco da Chapecoense, o técnico Jorginho apostará na mesma base do empate contra o Criciúma na última rodada para tentar surpreender o Palmeiras. O treinador quer aprimorar o entrosamento do elenco para se manter longe da zona de rebaixamento. Apesar do desejo, o comandante terá fazer uma alteração.

O volante Bruno Silva recebeu terceiro cartão amarelo e ficará de fora. Quem ganha uma vaga é Wanderson. O restante do time é o mesmo da última rodada. Nem mesmo o lateral Ednei, que foi destaque nas últimas duas partidas vindo do banco de reservas, entrará no time.