Palmeiras x Chapecoense - Mais que o título do turno em jogo... não é Kleina?
Kleina tem balançado no cargo, após a eliminação na Copa do Brasil contra o Atlético-PR
A liderança do Campeonato Brasileiro da Série B estará em jogo, nesta terça-feira, quando acontecerá toda a 18.ª rodada. Sem vencer há três jogos, os jogadores do Palmeiras defende a ponta e o cargo de Gilson Kleina contra a Chapecoense.
São Paulo, SP, 02 (AFI) – A liderança do Campeonato Brasileiro da Série B estará em jogo, nesta terça-feira, quando acontecerá toda a 18.ª rodada. Sem vencer há três jogos, os jogadores do Palmeiras defende a ponta e o cargo de Gilson Kleina contra a Chapecoense, a partir das 21h50, no Pacaembu, em São Paulo.
Kleina tem balançado no cargo, após a eliminação na Copa do Brasil, com a derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR. A situação fica aidna mais complicado, com os últimos tropeços para Boa Esporte (1 a 0) e Ceará (2 a 2), pela Série B. Resultados que fizeram o Verdão estacionar nos 41 pontos, mas ainda na liderança.
Por outro lado, a Chape também não vive seu melhor momento dentro da competição. Na rodada passada, o time foi surpreendido pelo Icasa, que o derrotou, por 2 a 1, dentro de Chapecó. Com isso, perdeu a chance de liderar, ficando na segunda posição, com 39 pontos.
Valdívia está foraFoto: Agência Palmeiras
Novidades no Verdão
O meia Felipe Menezes e o atacante Ronny serão as principais novidades do time titular. A dupla assume respectivamente as vagas do meia Valdivia, que foi convocado para a seleção chilena, e o atacante Leandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A entrada de Felipe Menezes faz o técnico Gilson Kleina manter a mesma formação do meio de campo usada pela primeira vez no sábado, no empate em 2 a 2 com o Ceará. Serão dois volantes e dois meias no setor.
Para o jogo desta terça-feira, outra mudança na equipe titular será a entrada do zagueiro André Luiz, que assume a vaga de Henrique, convocado para a seleção brasileira, para os amistosos contra Austrália e Portugal.
“Vamos canalizar forças, conversamos com o grupo e com o Brunoro (dirigente palmeirense. Sempre lutamos para que o time não tenha um resultado ruim. Temos que nos preparar para uma decisão que é o jogo de terça-feira”, disse Kleina.
Mistério e artilheiro fora
A delegação da Chapecoense viajou para São Paulo no início da tarde desta segunda-feira. Além de valer a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o duelo também vai definir o campeão do primeiro turno. Ciente de que qualquer informação pode fazer a diferença, o tecnico Gilmar Dal Pozzo realizou o treinamento na manhã de segunda com os portões fechados para a imprensa.
Bruno Rangel será o desfalqueArtilheiro da Série B, com 18 gols, o atacante Bruno Rangel não se recuperou de dores no joelho e no tornozelo esquerdo. Por isso, está vetado pelo departamento médico e será a principal ausência no clube catarinense.
Além de Bruno Rangel, o goleiro Nivaldo, o zagueiro Dão e o volante Augusto também não reúnem condições de jogo e seguem em tratamento no DM. Apesar da derrota para o Icasa na última rodada, Gilmar Dal Pozzo deve manter a base que iniciou a partida. A única alteração deve ser a volta de Fabinho Alves no lugar de Soares.
Emprestado pelo Coritiba até o fim do ano e sem muitas oportunidades nesta Série B, Dudu Figueiredo se despediu dos companheiros no último domingo, já que a diretoria coxa-branca pediu a volta do meia e a Chapecoense teve que liberá-lo, pois existia uma cláusula no contrato.





































































































































