Palmeiras x Bragantino - Massa Bruta quer surpreender o Verdão no pós-clássico
Com apenas uma derrota, o time do técnico Marcelo Veiga está bem na briga pela classificação no Grupo B, com oito pontos.
Com apenas uma derrota, o time do técnico Marcelo Veiga está bem na briga pela classificação no Grupo B, com oito pontos.
Bragança Paulista, SP, 10 (AFI) – Acostumado a um padrão de jogo que tem a organização defensiva como ponto forte, o Bragantino espera colocar o estilo em prática mais uma vez, agora em duelo contra o Palmeiras, às 20 horas desta segunda-feira, no Pacaembu, pela sexta rodada do Paulistão. Com apenas uma derrota, o time do técnico Marcelo Veiga está bem na briga pela classificação no Grupo B, com oito pontos.
O Palmeiras, por sua vez, vem de uma grande frustração após a derrota por 1 a 0 no clássico contra o Corinthians, resultado que derrubou a invencibilidade alviverde. Com dez pontos, o time paulistano busca se reabilitar o quanto antes para não correr o risco de se complicar na reta final do estadual.
BAIXAS
Para a partida, a única certeza é de que Felipão não vai poder contar com o atacante Deyverson, que terá de cumprir suspensão automática após ser expulso no clássico. Outra baixa certa é a do atacante Willian Bigode, que segue em tratamento de uma cirurgia no joelho. Ele segue com a expectativa de voltar aos gramados somente no segundo semestre do ano.
Já o reforço Ricardo Goulart, que também passou por procedimento cirúrgico recentemente, participou normalmente no treino técnico com bola, ao lado dos companheiros. Apresentado na quarta-feira, ele ainda não tem data certa para fazer a sua estreia pelo Palmeiras.
QUAL VAI SER?
Apesar da filosofia que preza pela solidez defensiva, a equipe de Bragança Paulista sabe por experiência própria que é preciso cuidado redobrado diante de um dos grandes do Estado. Quando enfrentou o Santos, por exemplo, perdeu por 4 a 1. Nos outros jogos, no entanto, a defesa funcionou, já que a equipe sofreu seis gols em cinco jogos, mas quatro deles foram marcados pelos santistas.
“É um resultado que dificilmente acontecerá de novo. Lógico que tem a qualidade do adversário, mas dificilmente acontecerá outra vez. Contra o Palmeiras, temos que estar bem concentrados para fazer um grande jogo”, comentou Veiga.
A postura que será adotada contra o Palmeiras não deve estar relacionada a uma grande mudança tática, até porque após a derrota para o Santos veio uma vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta. O meia Vitinho e os volante Adenílson e Jonathan Costa seguem no departamento médico. O lateral-direito Itaqui, que chegou a ser dúvida durante a semana, foi liberado e vai para o jogo.





































































































































