Palmeiras x Botafogo - Verdão quer o vice e Fogão um lugar na Libertadores

O time paulista fez uma campnha frustrante e promete algo muito diferente em 2018

O time paulista fez uma campnha frustrante e promete algo muito diferente em 2018

0002050281309 img

São Paulo, SP, 26 (AFI) -Enfim após muita disputa, o Campeonato Brasileiro da Série A está chegando ao fim. Apesar de estar faltando apenas duas rodadas para o termino da competição, alguns times ainda tem objetivos a conquistar. Esse é o caso de Palmeiras e Botafogo, que se enfrentam nessa segunda-feira, às 20h na Arena Palestra, em São Paulo. Enquanto os donos da casa almejam a vice-liderança para conquistar um prêmio melhor, os cariocas só pensam na classificação para a Libertadores.

Com 60 pontos conquistados, o Palmeiras aparece na terceira colocação – um ponto atrás do Grêmio, que já deixou o Brasileirão de lado por conta da final da Libertadores e há duas rodadas está jogando com o time reserva.

Por conta disso, o time alviverde luta para terminar a competição na segunda posição. Já o Botafogo, tenta se garantir na Libertadores pelo segundo ano seguido. Em sétimo, o Fogão é o último time na zona de classificação para o torneio continental com 52 pontos.

COMO VEM O VERDÃO?
O técnico Alberto Valentim recusou a ideia de testar garotos da base devido o time brigar pela vice-liderança do Brasileirão, posição que dará um dinheiro a mais para o clube como bonificação. No último treino antes de enfrentar o Botafogo, o treinador indicou a presença de Zé Roberto, que fará sua última partida no Allianz Parque.

O jogador anunciou que irá se aposentar no final do anoe ganhou a chance de se despedir da torcida, que o abraçou desde que chegou no Palmeiras. Além dele, o lateral-direito Mayke foi confirmado no time titular. A dúvida ficou entre Keno e Willian. O segundo deve ser a grande surpresa desta segunda-feira.

Valentim já sabe que não seguirá no Palmeiras em 2018

Valentim já sabe que não seguirá no Palmeiras em 2018

Não estamos pensando em férias, até porque temos dois jogos (Botafogo e Atlético-PR). Temos de terminar de uma maneira honrosa, o segundo lugar também é uma bela posição. No ano passado, o Palmeiras foi campeão, agora podemos ficar em segundo e quem sabe no ano que vem a gente possa ser campeão de novo. O Palmeiras sempre tem de estar entre os primeiros colocados”, afirmou. “Faremos o melhor nesta reta final, sempre digo que a última impressão é a que fica. Temos de mostrar o nosso trabalho e empenho para conseguirmos vencer”, disse Edu Dracena.

E O FOGÃO?
O Botafogo terá um desfalque importante para enfrentar o Palmeiras. O técnico Jair Ventura não poderá contar com o lateral Victor Luis. O jogador pertence ao Verdão, que o liberaria para atuar desde que o time carioca pagasse R$ 200 mil, o que acabou não acontecendo. Gilson deve ser escolhido para o setor.

Este deve ser o único desfalque do time. Apesar das críticas por estar apalavrado com o Cruzeiro, Bruno Silva está confirmado entre os titulares. Já Roger, anunciado pelo Internacional, deve voltar aos gramados apenas na última rodada.

“Vamos em busca dos seis pontos. Sabemos que o Palmeiras é um time bom, que joga bem em sua casa, mas vamos em busca da nossa classificação. Sempre falo que quando temos uma semana completa de trabalho é para aproveitarmos, corrigir os erros. O time fez boa partida contra o São paulo e agora temos a batalha contra o Palmeiras que precisamos ganhar”, disse o zagueiro Joel Carli