Palmeiras x Botafogo - Verdão provará a fama de favorito?
O Pantera, por sua vez, quer surpreender para iniciar o Paulistão com o pé direito
O Pantera, por sua vez, quer surpreender para iniciar o Paulistão com o pé direito
São Paulo, SP, 04 (AFI) – Com o elenco considerado por muitos como o mais forte do futebol brasileiro, o Palmeiras inicia o Campeonato paulista sendo o principal candidato ao título. O Verdão entra em campo neste domingo, às 17h, no Allianz Parque, para enfrentar o Botafogo, um dos clubes do interior que mais dão trabalho aos grandes.
Nos dois amistosos que fez na pré-temporada – contra Chapecoense e Ponte Preta -, o Palmeiras mostrou maior volume de jogo, mas ainda não se acostumou com a modo de jogar de Eduardo Baptista. Se encaixar, dará trabalho pelos jogadores que têm no elenco.
Já o Botafogo se saiu bem nos dois últimos amistosos, empatou por 2 a 2 com o Ituano e venceu o Uberlândia por 1 a 0. Sob o comando do técnico Moacir Júnior tenta seguir brigando pela classificação às quartas de final.
DÚVIDAS NO VERDÃO?
O Palmeiras só tem uma indefinição no time titular para a estreia no Campeonato Paulista. O técnico Eduardo Baptista contou nesta sexta-feira que para definir a formação só tem essa dúvida, mas não revelou a posição. Possivelmente a indecisão é no ataque, setor em que quatro jogadores foram testados nos amistosos de pré-temporada.
“A gente consegue chegar à estreia do Paulista em um nível muito bom, é o melhor possível dentro das condições. Estou muito satisfeito pelo que foi produzido por todos aqui. Estou com uma dúvida só no time. A equipe está praticamente definida”, disse o treinador. A equipe fez nesta sexta-feira um treino tático fechado à imprensa na Arena Palmeiras. Foi a primeira atividade da equipe no estádio neste ano.
Nos dois amistosos de pré-temporada, contra Chapecoense e Ponte Preta, o treinador escalou um atacante diferente em cada tempo. Dentro do esquema 4-1-4-1, Eduardo Baptista começou o ano com Alecsandro como homem de referência, porém testou Érik na estreia, mais Willian e Alecsandro na partida seguinte.
Para as próximas semanas, o treinador espera contar com todos os jogadores. O zagueiro colombiano Mina e o meia Moisés fazem trabalhos físicos para se recuperar de lesão. O meia venezuelano Guerra, apresentado pelo clube na quinta-feira, aguarda a documentação para poder estrear pela equipe. “Fisicamente ele está bem. Podemos usar esse tempo para que ele se adapte ao elenco”, disse.
PORTÕES FECHADOS
O técnico Moacir Júnior aposta no elemento surpresa para surpreender o Palmeiras na estreia do Campeonato Paulista. O treinador fechou os últimos treinos, mas indicou que deverá utilizar a base dos time que atuou nos amistosos da equipe. A contratação mais badala do clube de Ribeirão Preto, o meia Bernardo ainda não deve jogar. O jogador está recuperando a forma física, e a expectativa é que entre em campo apenas na terceira rodada.
A principal dúvida é em cima do atacante Wesley. Ele foi o destaque nos jogos-treino da equipe e pode aparecer na equipe titular, mas a tendência é que o setor seja formado por: Marcão e Serginho. Destaque também para Mateus Mancini, filho do técnico Vagner Mancini, que aparece na defesa ao lado de Gualberto.
“Fizemos o melhor que podíamos na preparação. Vamos priorizar a parte física. Precisamos de jogadores preparadoras para enfrentar a melhor equipe do país. O Palmeiras não precisa de ajuda, ele por si só já é uma potência, por isso resolvemos fechar os treinos. O campeonato começou. A equipe está motivada para buscar a vitória fora de casa”, afirmou o técnico Moacir Júnior.





































































































































