Palmeiras x Bahia - A cabeça está mesmo no Brasileirão?
O Verdão tem duelo decisivo na Libertadores, enquanto o Tricolor quer avançar na Sul-Americana
O Verdão tem duelo decisivo na Libertadores, enquanto o Tricolor quer avançar na Sul-Americana
São Paulo, SP, 11 (AFI) – Em meio a um jogo decisivo pela Copa Libertadores da América, o Palmeiras segue tentando ficar na disputa do título brasileiro. O Verdão enfrenta o Bahia neste sábado, às 19h, no Allianz Parque, pela 25ª rodada, visando continuar no ‘pelotão de cima’.
Após empatar com o Santos por 2 a 2 na Vila Belmiro, o Palmeiras acabou caindo para a sétima posição, com 38 pontos e viu o São Paulo disparar. O Tricolor é o líder, com 50. Na zona de Libertadores, o Internacional soma 38.
A briga do Bahia é mais embaixo. O Tricolor vive situação semelhante do Palmeiras. O time de Mano Menezes disputa uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana e vem de derrota para o Defensa y Justicia. Por isso, poderá deixar o Brasileirão de lado. Já são três derrotas consecutivas e uma 13ª colocação, com 28 pontos.
COMO VEM O TRICOLOR?
O técnico Mano Menezes deu a entender que poderá preservar alguns jogadores do confronto diante do Palmeiras. O treinador está propício a priorizar a Sul-Americana e, por isso, indicou algumas mudanças, principalmente no setor ofensivo.
Nos últimos treinamentos, Mano Menezes deu chances a Fessin e Gabriel Novaes, nas vagas de Élber e Gilberto, respectivamente. A dupla, no entanto, não foi confirmada entre os titulares. No meio de campo, a disputa ficou entre Daniel e Ramon.
Para o duelo, Mano poderá contar com os goleiros Douglas, recuperado de um incômodo muscular, e Mateus Claus, recuperado de covid-19. O lateral João Pedro, após passar por uma cirurgia no joelho, foi relacionado. Por outro lado, o zagueiro Lucas Fonseca continua vetado pelo Departamento Médico.
“Trabalho. O trabalho nos ajuda bastante. Uma sequência difícil como essa exige muita concentração. Teremos que ter muita confiança para passar por esse momento difícil, a começar pelo jogo contra o Palmeiras”, falou Juninho Capixaba.
E O VERDÃO?
Assim como o Bahia, o Palmeiras também poderá ter um time alternativo, visando o confronto na Libertadores. O lateral Marcos Rocha retorna após testar negativo para o novo coronavírus. Ele, inclusive, devera voltar ao time titular. Já o técnico Abel Ferreira segue vetado, uma vez que completará dez dias de quarentena apenas no domingo. Vitor Castanheira continuará comandando o time.
Com o retorno de Marcos Rocha, Gabriel Menino deverá ir para o meio de campo, ao lado de Danilo e Raphael Veiga. A equipe segue sem Luiz Adriano, em fase fina de tratamento de sua lesão. Outros nomes também poderão ser preservados, caso de Gustavo Gomez e Rony.
Vale lembrar que o Palmeiras não contará com o volante Zé Rafael, expulso contra o Santos. Já Lucas Lima, que levou o vermelho na Libertadores, deverá novamente ficar apenas como opção no banco de reservas.





































































































































