Palmeiras x Atlético-PR - Verdão contra Furacão e maldição

São Paulo, SP, 23 (AFI) – O Palmeiras entra em campo neste domingo, às 16 horas, para enfrentar o Atlético Paranaense, em casa, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Seria um jogo normal, caso o Palmeiras não estivesse entrando em crise, já que não vence faz quatro rodadas.

O time verde enfrenta a maldição do Parque Antártica: não consegue vencer em casa. Em três jogos neste brasileiro, só venceu um, diante do Figueirense, na segunda rodada.

Além de não vencer em casa, o time verde também só venceu um jogo fora, na primeira rodada, diante do Flamengo. Com isso, soma oito pontos, em décimo primeiro lugar.

Situação parecida vive o Furacão, que também não vence desde a segunda rodada. O time de Curitiba soma o mesmo número de pontos do Verdão, mas vence nos gols marcados e está em décimo lugar.

Times
O técnico Caio Júnior terá o retorno do atacante Edmundo, que cumpriu dois jogos de suspensão. A novidade pode ser a escalação de Max, contratado pelo time B, mas que pode estrear devido ao pedido de dispensa do paraguaio Florentín.

No entanto, os planos do técnico Caio Júnior de escalar o seu mais novo centroavante, Max, pode ficar apenas no papel. Isso porque o juiz Bento Herculano Duarte Neto proferiu uma decisão que obriga o jogador a voltar ao América-RN. E mais: o clube de Natal avisa que, se o Verdão escalá-lo na partida deste final de semana, corre o risco de perder pontos.

A punição ao Palmeiras aconteceria porque o clube do Parque Antártica estaria colocando em campo um atleta que tem contrato assinado com mais de um clube (no caso de Max, Corinthians Alagoano e América-RN).

Com isso, a escalação de mais um meia no time, deixando apenas Edmundo no ataque, não está descartada. Caio deve entrar no time.

No lado do Furacão, Erandir não joga por um problema familiar. Valencia joga em seu lugar. O técnico Antônio Lopes está dependendo do Departamento Médico para confirmar seu time, já que Jancarlos e Tiago estão sob cuidados médicos.

Ficha Técnica

Palmeiras x Atlético-PR

Local: Estádio do Parque Antártica (São Paulo-SP)
Data: 24/06/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Álvaro Azevedo Quelas (MG)

Palmeiras
Diego Cavalieri; Gustavo, Nem e Edmílson; Paulo Sérgio, Pierre, Michael, Martinez, Caio e Valmir; Edmundo.
Técnico: Caio Júnior.

Atlético-PR
Guilherme; André Rocha, Danilo e João Leonardo; Nei (Jancarlos), Alan Bahia, Valencia, Edno e Tiago (Evandro); Denis Marques e Alex Mineiro.
Técnico: Antônio Lopes.