Palmeiras x ABC - Verdão, enfim, estará em casa!

O Palmeiras havia sido punido com a perda de quatro mandos de campo

Punido com quatro partidas de suspensão pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por causa de uma confusão envolvendo os torcedores no Brasileirão do ano passado, o Palmeiras finalmente fará sua "estreia" em casa nesta sexta

0002048084989 img 1

São Paulo, SP, 11 (AFI) – Punido com quatro partidas de suspensão pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por causa de uma confusão envolvendo os torcedores no Brasileirão do ano passado, o Palmeiras finalmente fará sua “estreia” em casa nesta sexta-feira. De olho na vice-liderança, o Verdão recebe o ABC, às 21 horas, no Estádio do Pacaembu, pela oitava rodada da Série B.

Durante as quatro partidas de suspensão, o Palmeiras mandou seus jogos para Itu (Atlético-GO e América-MG) e Presidente Prudente (Avaí e Oeste), mas não via a hora de voltar para São Paulo. Com 15 pontos, o Verdão se encontra na terceira colocação e pode, de forma provisória, assumir a vice-liderança em caso de vitória. Já o ABC é o único time que ainda não venceu nesta Série B, amargando a lanterna, com apenas dois pontos.

0002048084989 img

Verdão sem mudanças
Gilson Kleina confirmou nesta quinta-feira a equipe do Palmeiras que enfrenta o ABC. O treinador assegurou que o time será o mesmo que goleou o Oeste por 4 a 0, no último sábado, e ainda explicou o motivo de Mendieta, recém-contratado, permanecer no banco de reservas.

Estamos respeitando o momento de cada jogador. O Mendieta tem mostrado qualidade, mas nesta semana novamente teve que se deslocar para o Paraguai, perder treinos e essa oscilação de temperatura fez ele ficar com febre. Além disso, está passando pela transição de trazer a família para cá”, contou o treinador.

A expectativa para o jogo contra o ABC é grande, já que será a primeira partida na capital pela Série B. Kleina espera contar com o apoio dos torcedores.

“Acredito que vai ser muito legal essa volta. Na última vez que jogamos no Pacaembu (derrota por 2 a 1 para o Tijuana, pela Libertadores), tivemos o apoio da torcida e esperamos ser abraçados novamente. Tivemos muita força em casa durante a Libertadores e acredito que possamos repetir isso”, destacou.

Zagueiro reforça ABC
Flávio Boaventura teve seu nome sondado no Náutico nos últimos dias, mas a negociação acabou não indo para a frente e por isso ele vai permanecer no ABC para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O zagueiro é uma das novidades do técnico Waldemar Lemos para o duelo desta sexta-feira, contra o Palmeiras.

Com a presença de Flávio Boaventura, quem deixa o time titular é Vinícius, que fica como opção no banco de reservas. Lino será mantido entre os titulares. Na lateral-direita, Thiaguinho dá lugar para Renato. Após o esquema com três atacantes não ter dado certo, na derrota para o Atlético-GO, por 1 a 0, Waldemar Lemos sacou o atacante Felipe Alves e colocou o volante Rodrigo Santos.

O zagueiro Gladstone, o lateral-direito Raulen e o atacante Rodrigo Silva continuam vetados pelo departamento médico, enquanto o lateral Alexandre, o volante Mateus e os atacantes Alvinho e Wanderley não estão nas melhores condições físicas e por isso sequer foram relacionados.