Palmeiras vende Thalys ao Almería por 6 milhões de euros
Atacante de 20 anos deixa o Verdão após passagem pela base e profissional.
Palmeiras negocia Thalys, de 20 anos, com o Almería, da Espanha, e mantém 20% de mais-valia em venda futura.
São Paulo, SP, 1 (AFI) – O Palmeiras confirmou a saída do atacante Thalys, de 20 anos, nesta segunda-feira. O jovem foi vendido ao Almería, da Espanha, em uma negociação fechada por 6 milhões de euros, cerca de R$ 38,2 milhões. O Verdão ainda garantiu 20% sobre uma venda futura do atleta.
Thalys desembarcou na Espanha no fim de semana e aguardava apenas os exames médicos e detalhes burocráticos para assinar com o novo clube. A disputa envolveu também o Olympiacos, da Grécia, mas o time espanhol levou a melhor após apresentar proposta semelhante e ter o peso do mercado local.
PALMEIRAS, ALMERÍA E TRANSFERÊNCIA
O atacante se despediu do Verdão com uma mensagem de agradecimento do clube: “Obrigado por tudo e boa sorte nos novos desafios, Thalys! Pra sempre uma #CriaDaAcademia”. O jogador fez parte do elenco profissional comandado por Abel Ferreira e encerrou sua trajetória com a conquista do Brasileirão Sub-20, título em que foi decisivo na disputa de pênaltis contra o Bragantino.
Nesta temporada, Thalys entrou em campo 13 vezes pelo profissional e balançou as redes duas vezes: marcou o primeiro gol no empate por 1 a 1 com o Noroeste e o segundo na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, ambos na fase de grupos do Paulistão.
THALYS E OS TÍTULOS PELO VERDÃO
Revelado nas categorias de base, o atacante acumula títulos importantes: Copa do Brasil, Paulista e Brasileirão Sub-17, além do Paulista Sub-20, Copinha e dois Brasileiros Sub-20. O desempenho consistente desde o sub-17 garantiu oportunidades e conquistas vestindo a camisa alviverde.






































































































































