Invencibilidade: Abel Ferreira soma 5 jogos sem perder contra times argentinos
Abel Ferreira amplia sequência sem derrotas do Verdão como visitante na Argentina.
Verdão bate River Plate por 2 a 1 na Libertadores e Abel Ferreira segue invicto em solo argentino.
Buenos Aires, AR, 18 (AFI) – O Palmeiras arrancou uma vitória maiúscula por 2 a 1 diante do River Plate, no Monumental de Nuñez, e saiu na frente nas quartas de final da Libertadores 2025. O resultado mantém a invencibilidade do técnico Abel Ferreira atuando como visitante na Argentina pela competição continental.
Desde sua chegada ao Verdão em 2020, Abel soma cinco jogos no país vizinho, com três vitórias e dois empates, sem saber o que é perder. O primeiro triunfo foi justamente sobre o River, em 2021, por 3 a 0, no mesmo estádio, na campanha que terminou com a conquista do título sul-americano.
PALMEIRAS INVICTO NA LIBERTADORES
A sequência invicta inclui ainda vitória sobre o Defensa y Justicia por 2 a 1, em 2021, além de empates com Boca Juniors (0 a 0, semifinal de 2023) e San Lorenzo (1 a 1, fase de grupos de 2024). Fora isso, Abel Ferreira já soma dois anos sem perder para times estrangeiros na Libertadores. Sua última derrota foi para o Bolívar, em abril de 2023, por 3 a 1, na altitude de La Paz. Desde então, são 23 partidas contra adversários de fora do Brasil, com 17 vitórias e seis empates.
No duelo desta quarta-feira, o treinador português reencontrou Marcelo Gallardo, comandante do River, a quem já enfrentou e venceu em 2020. Abel já declarou ser admirador do argentino e revelou ter se inspirado em lições de um livro sobre Gallardo.
BRASILEIRÃO E DESAFIOS DO VERDÃO
Em entrevista coletiva após o jogo, Abel comentou sobre sua relação com Gallardo: “Tenho admiração muito grande por esse treinador, quando ele já estava no River eu nem era treinador. Eu via a força muito grande entre River e Boca, lembro quando a final foi no Bernabéu, quando começou final única. Respeito e admiração por um treinador que se não é o melhor é um dos melhores da América do Sul. Eu não jogo contra ninguém, não corto a bola contra ninguém. Hoje os protagonistas são os jogadores. Para o espetáculo é bom, mas tenho admiração muito grande por ele e pelo que está a fazer.”
Antes do confronto de volta das quartas, o Palmeiras volta a campo no sábado, às 21h, no Allianz Parque, diante do Fortaleza, pelo Brasileirão. O Verdão ocupa a terceira colocação, com 46 pontos e dois jogos a menos.





































































































































